quarta-feira, janeiro 16, 2008

Nunca serás meu...


Fechei a porta... Lá fora ficaram o vazio e a solidão.

Dentro das quatro paredes brancas do quarto, apenas o nosso silêncio e as velas perfumadas, rodeando a cama. Esperas-me quieto, sorrindo, dentro do meu olhar. Abraço-te e deito-me, sentindo o calor do teu corpo nu. Beijo-te os lábios doces, carnudos e acaricio os teus cabelos de seda. A tua voz, suave, sussura-me poemas de amor e os teus gestos, quentes, beijam as minhas palavras.

Amas-me loucamente... E como eu te amo! A lua esconde-se, envergonhada, atrás das nuvens cinzentas, e as estrelas, curiosas, espreitam cautelosamente.

Nunca serás meu... Nunca me pertencerás... Jamais saberás que te amo!

Dormes tranquilo, sorrindo, abraçado ao teu amor... Eu acordo do meu sonho. Na cama, rodeada pelas velas perfumadas, dormem a meu lado o vazio e a solidão.

Nunca serás meu... Nunca me pertencerás... Jamais saberás que te amo!


Vera Silva

26 comentários:

Maria disse...

Belíssima prosa poética, Vera........
Excelente!.

Beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Também gosto de ler a tua prosa.

Muito poetica...

e ninguem é de ninguem, nunca...

Amaral disse...

Fechada a porta, o sonho apenas respira suaves desejos...
O amor preenche todos os vazios e qualquer solidão.
Negar o amor é trancar um sonho belo a sete chaves, e ter o vazio por companheiro...
Um texto leve que nos embala naquele sonho... de nunca pertencermos a ninguém...

Oliver Pickwick disse...

Um desfecho melancólico, querida Vera, para versos tão bonitos. C'est la vie!
Beijos!

Alexandre disse...

Gostei da maneira simples como falaste de coisas que são tão nossas mas que sabe bem partilhar de vez em quando. Fez-me lembrar os amores do tempo da adolescência, tão nossos!

Muitos beijinhos, Vera, e obrigado pelas tuas palavras!!!

Márcia disse...

Portas fechadas...triste.
Delicia te ler
dias lindos,flor
beijos

Ricardo Rayol disse...

triste demais.

Manuel Veiga disse...

mas valeu. como sonho.
adorei. advinha-se o perfume das velas...

Luis Ferreira disse...

Um belo momento de prosa poética...

Continua amiga...

Deixa-me dançar nas tuas palavras e sentir o perfume dos teus sentimentos...

Bjs

O Profeta disse...

Pergunta-lhe...diz-lhe...


Na noite onde se esconde o canto dos pássaros
De onde nasce este manto de bruma
Para que norte viajam os teus anseios
O que procuras perdido na espuma?


Bom fim de semana


Mágico beijo

nd disse...

Olá Verita,

Você consegue converter tudo que escreve em poesias, até os comments de tuas visitas.
bjs.

Pedra Filosofal disse...

Um sonho que pretendia que fosse realidade. E porque não lutar para que seja?

Continuas em plena forma e com a qualidade a que nos tens habituado.

Porreiro pá!

Carlopfler - C. Costeira disse...

Olá Vera,

Fiquei completamente rendida com esta belíssima prosa!É tão bela mas tão bela, que a vou ler novamente e guardá-la na minha mente!

Bom fim-de-semana e beijinhos :)*

impulsos disse...

Uma lindíssima prosa poética onde o sonho é a luz que ilumina a noite e as velas aquecem a cama tão vazia...

Beijinho

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
Muito dramática e bela a tua poesia... como sempre, quando o sofrimento é o mote, a escrita torna-se mais... não sei...
Um beijo
Daniel

Manuel Veiga disse...

terno (des)encanto...

Anónimo disse...

Fico deslumbrada sempre que passo por aqui.
Um excelente momento... Um sonho... Adorei!

Bjs

Delfim Peixoto disse...

Gostei do poema... !
Mas é perigoso não perseguirmos o que nos dita o coração

SaM disse...

Olá Vera...
Espero que esteja tudo bem consigo.

Venho aqui agradecer-lhe a sua visita... Obrigado!
É sempre bom saber que gostam do que escrevemos...

E agora falando das "Palavras Soltas" é com prazer que me deparo com textos carregados de emoção e sentimento. É esse o segredo de escrever, usar o Coração!

SaM*
BjO*

[Entre o Céu e o Mar]
www.samuelrolo.blogspot.com

Nilson Barcelli disse...

Já lhe disseste?
É o melhor que tens a fazer.
Porque o fim começa (sempre) agora...

Beijinhos.

Vanda Paz disse...

Maninha adoro-te!!!!!

Jorge Bicho disse...

tão intenso este texto, tão... da tua vontade e do teu desejo. adorei cada palavra.
beijos
JB

Farinho disse...

Lindissimo, como sempre.

Amiga estou de volta, se quiseres podes-me visitar, estarei lá á tua espera, estava com muitas saudades.


Beijos doces

O Profeta disse...

Nunca digas nunca...!


Este vento que sopra nos brandais
Leva de arrasto a minha alma
A proa estende-se adiante na vaga
Olhar de garça o meu coração acalma

Ai quem me dera voar no canal
Ai quem me dera ser a tua espera
Ai quem me dera que o amor
Ai! morasse naquela terra



Bom fim de semana


Doce beijo

nd disse...

Si, si, si....

Estamos esperando novos posts.
abs.

Anónimo disse...

Senti cada palavra porque de algum modo, em algum momento da minha vida já senti isso mesmo...