domingo, setembro 23, 2007

Não precisamos de palavras...


Chega a madrugada
Gemendo baixinho,
Sob o olhar atento da lua
Em comunhão com as estrelas.
Respiramos o silêncio
E ouço apenas
O bater do teu coração,
Mais apressado,
Descompassado,
Em cada nova carícia.
Não precisamos de palavras...
As mãos inquietas,
As bocas ansiosas
Comprimidas num beijo,
Que parece eterno,
Falam por nós.
O olhar cúmplice,
Atento,
Adivinha os desejos de cada um
E cumpre-os,
Na madrugada que geme
Para lá do nosso silêncio.


Vera Silva

27 comentários:

P.S. Alcoforado disse...

Um poema lindo, Vera! Não são precisas palavras, nem para o momento em si, nem para a forma como a tua poesia nos transporta até ele :)

Beijo grande*

Maria disse...

Para quê as palavras, Vera?
O amor cumpre-se, para lá do vosso silêncio....

Estás a escrever cada vez melhor. Aposto que um dia destes sai outro livro....

Beijinhos

Amaral disse...

Quando as palavras são surdos gemidos e cada gesto um silêncio de amor, abraçado na ternura duma carícia.

Anónimo disse...

No silêncio da madrugada... os amantes se encontram e suspiram de amores... se entregam!
Amei sua poesia, com certeza este será mais um cantinho para minha leitura.
PARABÉNS!!!
Uma semana realmente apaixonante.
Beijos

Isa e Luis disse...

Olá amiga,

Tu encantas com o teu canto...

Sexta feira é dia de festa no virtualrealidade,dois anos de felicidade, vem participar da nossa alegria.

Beijinhos

Isa

Carracinha Linda! disse...

Quando o Amor é puro...não são necessárias palavras. Basta olhar e sentir. Nada mais.

Beijinhos e boa semana!

Manuel Veiga disse...

muito bonito. gosto as madrugadas gementes...

Mina disse...

Gosto desses silêncios... adoçam-nos a alma :-)
Bjs e uma óptima semana!

Plum disse...

Lindo Lindo!!!***

Anónimo disse...

Silêncio de madrugadas insones..
Semana linda,flor
beijos

Fúria das Águas disse...

Minha querida amiga, tbm estava com saudades de vc e dos teus poemas que adoro, estou começando a retomar minha vida blogueira, espero ser mais presente em tua casa querida.
Quando amamos em total cumplicidade não precisamos de paqlavras, qualquer gesto nos é entendido.
Um beijo carinhoso
Furia

Silvia Madureira disse...

Falar de amor...é sempre um bom momento. O amor é aquele sentimento que todos procurámos ou seja é a nossa necessidade básica. Ler o amor desta forma é um sonho cor-de-rosa, é algo que nos detém de tão mágico que é.

Muitos sonhos cor-de-rosa

Vanda Paz disse...

Minha irmã

Venho te deixar um beijo e dizer-te que cada vez estás mais requintada a escrever...

Beijos

Anónimo disse...

confesso que já há algum tempo que não passava por cá, mas voltei...e foi um prazer renovado.

Pena disse...

Belo e agradável alvorecer duma madrugada que sente, vive e ama com intensidade à luz duma noite ainda adormecida.
Excelente narração que vive de paixão e atitudes maravilhosas.
Deslumbrante sentir.
Gostei muito e registei com agrado e uma aprazível sensação e emoção da profundeza das palavras ternas e doces.
Sempre a admirá-la pela veia profundamente poética linda.
pena

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Meu ANJO, antes mais OBRIGADO POR EXISTIRES, obrigado por tudo, obrigado mesmo, levo-te no coração onde já tens lugar cativo.
Em breve, muito breve, voltarei, já abri um espaço, um novo espaço, um novo perfil de mim já foi delineado, graças a Deus e aos Anjos, e se quizeres, poderás começar a fazer as malas, pois um destes dias eu venho-te buscar para comigo ires junto nesta minha nova caminhada, rumo à FELICIDADE, onde os sonhos se tornam realidade, onde tudo é possivel, mesmo o chamado impossivel, esse lugar fica bem aqui dentro de meu coração e no de cada um, por isso faz as malas pois eu estou quase chegando para te levar rumo Além do Arco Iris!
Beijo teu coração com carinho e amor!!!

Anónimo disse...

Para este lindissimo poema eu aporia aquela "Guitarra toca baixinho, que alguém pode escutar..."
Bjs
Elfo

Rui Caetano disse...

A imagem já diz tudo ou quase tudo e o silêncio referido pelas palavras têm um significado que só cada um de nós poderá decifrar.

A.S. disse...

Respiro o teu corpo
pelo fôlego das palavras
que brotam do poema!
Elas nascem límpidas
e partem depois
húmidas de desejo,
molham-se os versos,
chove-me a saudade,
inundam-se as noites
como asas de pássaro
deliciosamente lascivo
escorrendo o teu orvalho...

Um pingo mais
desse líquido ardor
e o poema transborda
de amor...


Para ti... com um beijo!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Apenas para tu nos ofereceres esses poemas tão deliciosos****

JPAnunciação disse...

Apenas preciso das palavras para te dizer o quanto me agrada este poema de uma "madrugada que geme" de paixão.
(desculpa-me a ausência, mas há tempos assim).

Um beijo.

Velasquez disse...

entao e o meu post, Verinha? conto ctg por lá??

Sábado, 29 de setembro
16 horas
Lisboa, Magnólia Caffé (Praça de Londres)


"Apresentação livro de poesia de Tiago Nené, jovem jurista e escritor de Faro.
Com a presença do grupo de teatro da Fac. de psicologia da Univ. de Lisboa.

Mais info aqui:
www.tiagonene.pt.vu

Brevemente haverá sessões de apresentação no Porto e no Algarve."

Um Poema disse...

Este teu "Não precisamos de palavras..." transpira sensualidade, ternura, sonho.

Agradeço-te a visita, durante a minha ausência e as palavras amigas.

Um abraço

Anónimo disse...

olá ! é de facto lindos os teus poemas eu tmb keria deixar um email para o luis ,mas não consigo pois o meu email não tá funcionando
e nao consigo entrar em contacto com ele. da minha parte muitos parabéns adorei tudo o k estive a lêr.
bjo
carla granja

linfoma_a-escrota disse...

não gosto como será obvio exactamente por o ser obvio, por mais que sentido possa parecer nem nisso acredito, inutil sorry


www.motoratasdemarte.blogspot.com

www.chupa-mas.blogspot.com

Chellot disse...

Mesmo que não seja necessário palavras para dizer o quanto é linda sua poesia escrevo-as assim mesmo.

Beijos poéticos.

Ricardo Rayol disse...

O depois é sempre delicioso quando amamos ...