segunda-feira, novembro 27, 2006

Adolescente


É tão linda a ingenuidade
De um amor adolescente,
Em que se acredita de verdade
Que vai durar para sempre!

O corpo toma novas formas
Pensam que já têm muita idade,
Mas não sabem o sabor
Da verdadeira responsabilidade.

Os amigos são refúgio
Dos sábios conselhos dos pais,
Mas perante uma tristeza,
Os mimos não são demais.

Querem crescer mais depressa,
Vivem como se o mundo fosse acabar,
Sem saborear os momentos
Que a vida lhes está a proporcionar.

A imagem é o que mais importa,
Sem interessar o seu interior...
Apenas a vida lhes pode ensinar
O que realmente tem valor.

Também eu já fui assim...
E agora... que saudade!
Leva-me, tempo, outra vez,
De volta à minha mocidade!

13 comentários:

A. Pinto Correia disse...

Mas já estás de volta à tua mocidade, qd escreveste este poema..
Bjs

Anónimo disse...

A imagem não me levou à minha adolescência mas sim à minha infância. Adorava essa série. Muito chorei por causa desse amor entre a Candy e o seu príncipe...

Quanto ao poema, retrata na perfeição a adolescência e, claro, revi-me naquilo que escreveste.

No entanto, não gostaria de voltar a viver essa fase. Sinto-me muito bem na pele de trintona! :-)

Um beijo enorme minha querida amiga. Muitas vezes, os teus olhos são os meus olhos.

João Filipe Ferreira disse...

que lindo poema....escreves de forma tão real e verdadeira...fantástico mesmo... e é mesmo assim....ehehe
e sorri lindoooo
beijaooo

Arauto da Ria disse...

Lindo! Com este poema levas qualquer um á infancia, indepentemente da idade que tenha.
Eu não o evitei,senti saúdades e a pureza desses tempos.
Ah! Como é bonito o mundo destas crianças...e as outras?!
Mas vamos imaginar que só existem estas, para não todar esta maravilha.
Um beijo.

Ricardo Rayol disse...

Se por um lado é boa a adlescência a maturidade é ainda melhor.

Anónimo disse...

Vera,
Seu blog é muito bonito :)E, este poema sobre a adolescência também , gostei de tudo o que li aqui.
Obrigada pela visita ao meu blog e oportunidade de conhecer teu espaço. Bom dia. Abraços, Andréa

Anónimo disse...

Adorei ler este poema..
Fez-me recordar a minha adolescência, que é 1 fase bonita de recordar, quando td pareçe tão puro e inocente...~
Ai ai...
Bjokas gandes
Madalena

OLHAR VAGABUNDO disse...

lindo poema:)lembrei me de mim quando era verdadeiro:)
beijo vagabundo

GUIA DO APOSTADOR disse...

Belo poema, ingénuo e nostálgico. É pena a vida em sociedade nos levar a ingenuidade, o mundo seria mais cor-de-rosa se ela reinasse. Devaneio meu, se calhar...boa semana para ti !

Pierrot disse...

E que saudades todos temos da nossa adolescência que tão bem retractaste.
O corpo que ganha novas formas, os novos sabores, as novas cores...
Enfim, um admirável mundo novo.
Grande poema, pois claro.
Bjos daqui
Eugénio

Anónimo disse...

Amiga... o tempo escoa-se - areia entre os dedos -, o tempo deixa rastos das solas de mil sapatos ...
na estrada empoeirada ...

O caminho é sempre em frente, com a bagagem que vamos carregando ...

Um bj. O ciclo das estações é um contínuo de que nos cabe aproveitar os melhores frutos ...

Eu? Estou Inverno!!!

Farinho disse...

A minha infância e adolescência, trazem-me más recordações, prfiro recordar a minha vida de adulta, quando comecei a sentir os rasgos da felicidade.


Beijocas mimadas.

HelloCátia disse...

tao giro... AMEI!!! BEIJINGOS