quarta-feira, agosto 06, 2008

Saberás o que queres?

Não temas amar-me

Nem receies os calafrios que te provoco.

São meros sentimentos

E o egoísmo fica-te mal...

Sou mulher, sou inteira

E amo-te assim,

De uma forma que jamais entenderás.

Não tentes entrar no azul dos meus olhos

Porque te afogarias.

A tua alma já está possuída

Pelo meu coração...

Mesmo que não queiras!

Não me ouças a dormir

Se te sussurro num lamento

Quando estás aqui

E me viras as costas.

Provocas-me e atiças-me,

Afastas-me...

Saberás o que queres?


Eu sei...

Quero-te a ti!


Não sorrias...

Não sejas convencido!

Não fujas,

Escondida ando eu...

Mas apenas de mim.


Vera Sousa Silva



16 comentários:

Maria disse...

Como comentar?
Lendo-te três vezes seguidas....
É muito bonito...

Beijinho, Vera

em azul disse...

Porque se escondem as mulheres? (incluo-me)
O mundo fica lá fora e sempre a girar.
Gostei muito de te ler.

Não pedi à Maria, mas foi por ela que aqui cheguei.

beijos

O Profeta disse...

Ai quem me dera agitar o tempo
Atirar a mágoa à voragem da noite
Arrancar as raízes ao pensamento
Sentir a paz que uma lagoa acolhe


Boa férias


Mágico beijo

Maria Manuela Amaral disse...

Cantas tão bem o Amor, nesse embalo de palavras quentes...
Sim...porque se escondem as mulheres? Ou porque se escondem os homens?

O amor é belo e não tem dono, apenas coração!

Beijinhos*

Borboleta disse...

Lindos versos. Adorei-os. Escondida apenas de si... isto é profundo.
Beijos, muitos!

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Espero que não se importe de ter entrado aqui sem pedir licença. Já tenho entrado, mas sem a ousadia de comentar. Hoje atrevi-me porque me tocou a intensidade do seu poema.
Há formas de amar que ninguém entende. Assentes em estacas de querer e não querer, escondidas em nuvens leves ou em nuvens densas.
Como é possível escondermo-nos apenas de nós próprios? Fácil, muito fácil é escondermo-nos dos outros, não é?

Marta Vasil

impulsos disse...

Só alguém com um sentimento tão profundo, sabe escrever assim.
Parabéns Verinha!

Beijo

Rita Carrapato e Fatima Sarnadas disse...

Obrigada Vera por mais uma visita àquele cantinho que, certamente, fará sempre parte das minhas histórias de vida. Há histórias de vida que se fazem de pequenas-grandes coisas e que são embelezadas e intensificadas por palavras que se encostam a nós, como se encostaram as palavras que acabei de ler agora no seu poema.
Um beijinho

Rita Carrapato

vieira calado disse...

É bem verdade que as mulheres amam assim... E ainda bem.
Bjs

Anónimo disse...

Comentar?
O que dizer?
nada... voltar depressa para poder ler mais uma vez, as palavras, que transpiram a vida que tem...
beijo

João Videira Santos disse...

A mostra das palavras no canto do amor...

tulipa disse...

Aqui deixo umas palavras escritas por mim, embalada pela paixão:

Foi em Junho que descobri
O quanto era bom
estar na tua companhia
Sentir o teu carinho
Aquele lanche jamais imaginado
Cerejas numa taça d'água gelada
oferecidas em bandeja de sensualidade, tuas mãos
os meus lábios,
o toque excitava-me.
E deixa-me dizer-te
Foste único, foste especial.
Partiste sem avisar
Na tua companhia descobri
o sabor das ondas nos teus olhos
Aquele mar que nos espreitava
Cúmplice nos segredava
"Sejam felizes
O vosso amor é lindo".
Sonho porque te quero sonhar.

Posso deixar-te um abraço bem apertadinho, posso?

Nota:
espero que não fique constrangida com as palavras, já recebi palavras caluniosas de alguém que achou mal...

Pedra Filosofal disse...

não te escondas. Nem de ti nem dos outros. Ninguém se deve esconder nem sequer dos sentimentos

Anónimo disse...

Que poema lindo, querida Vera!
Votei em ti no Super Blog Awards!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

DE-PROPOSITO disse...

Sei que é apenas um poema. Mas não posso, não devo comentar!... Quem terá de o comentar é a pessoa a quem é dirigido.
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

Anónimo disse...

Eu adorei teus escritos... Gosto da sensibilidade da poetisa e do sorriso estampado na alma. Meus sinceros parabéns!
Luciano.