quinta-feira, julho 24, 2008

Querer-te apenas...

Não me tragas mais lágrimas! As minhas são mar de abundância e de dor.
É muita crueldade amar-te e não te querer. Sou insana e impura… Não tenho já razão, nem juízo.
A terra que piso é áspera e seca (quase como eu…) e o sol queima-me sem pudor o corpo nu que plantei na ribanceira das palavras.
Ah meu amor!… Se me cobrisses o corpo com beijos e me abraçasses assim a alma… Como quando entras nos meus sonhos! Mas nem tentes! Mandar-te-ia embora e ficaria ali, quieta, muda, eu e as lágrimas (malditas!).
As trevas entraram-me na carne e quando me firo o sangue é negro, quase da cor dos teus olhos. Amar-te e não te querer é tortura a que me voto propositadamente, porque gosto do sabor a sal, deste aperto no peito, desta inquietude da alma. É assim que te quero… amando-te na distância, colocando-te na lua, bem longe de mim, para que te tenha mais saudades e para me purificar pelo erro do desejo.
As palavras… fogem-me! Penso que caíram já todas, ou afogaram-se! Não te consigo já dizer o que sinto e não sei porque sinto, se apenas queria não sentir. Não sentir, não chorar, não sofrer… e apenas querer-te!

Vera Sousa Silva

13 comentários:

Maria disse...

Belíssimo texto na enorme dor que aqui transparece.
Será o poeta um fingidor?

E das saudades que te tenho nem falo....

Beijos, Vera

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

Como diria a minha mãe "ser mulher é foda"!

Ou amar... Sei lá!


Boa escrita...


Espero que estejas bem...



beijinhos e um Xi

Manuel Veiga disse...

palavras dolentes. e belas

beijos

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Vera, belíssimo poema, mas muito triste, mesmo angustiante... Amiga, fica bem!
Uma boa semana... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Teste Sniqper disse...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Juani disse...

bellas palabras, aunque llenas de dolor, que pases un buen domingo
saluditos

mundo azul disse...

Há alguma dor no seu texto... Lindo e muito sentido!


Beijos de luz e o meu carinho...

em azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
em azul disse...

Por vezes até o apenas é demais... dorido texto (mas belo).

Pedra Filosofal disse...

Apenas querer... parece tão simples não. Afinal é "apenas"... mas querer alguém com esta intensidade nunca consegue ser simples, antes pelo contrário.

Excelente texto.

Pedra Filosofal disse...

Apenas querer... parece tão simples não. Afinal é "apenas"... mas querer alguém com esta intensidade nunca consegue ser simples, antes pelo contrário.

Excelente texto.

Pedra Filosofal disse...

Apenas querer... parece tão simples não. Afinal é "apenas"... mas querer alguém com esta intensidade nunca consegue ser simples, antes pelo contrário.

Excelente texto.