domingo, outubro 26, 2008

Momento



É aqui, na escuridão da noite, que encontro o meu caminho.

Iluminada pela lua, seguindo o rasto das estrelas cadentes, e com o silêncio roçando-me a alma, ao de leve.

Vem! Segue-me!

Não digas nada. Sente apenas...

Dá-me a tua mão e fecha os olhos. Fica assim, nesta quietude da noite. A nossa noite!

Pousa suavemente a tua mão esquerda no meu peito. Sentes? É teu este coração que bate amenamente, e, no entanto, com a força brutal deste amor que te tenho. Nasceu amando-te, e só agora te encontrou!

Respira profundamente e relaxa. Inspira a felicidade do momento. Quando acordares, na tua vida, no teu destino, esquecerás tudo isto. Mas o momento, o nosso momento, ficará para sempre!

Fecha os olhos... Sente! Lembras-te agora?
Vera Sousa Silva

11 comentários:

Maria disse...

Quantos vezes vivemos e revivemos todos estes respirares e batidas do coração...

Beijinho, Vera

Anónimo disse...

sente-se.
quantas vezes sentimos...
gostei
beijos

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

A noite é o melhor espaço do calendário solar para encontros reais e imaginados, sobretudo, quando a lua mostra a sua luz.
Ela abre portas que o dia não deixa abrir.

Gostei mesmo muito.

Beijinhos

MV

Manuel Veiga disse...

bela batida de corações em uníssono.

gostei muito

beijos

Lamartine DIas disse...

Que sensibilidade se transmite através destes poemas. É algo tocante!!

impulsos disse...

Eu senti a força das tuas palavras e do teu sentir!

Um momento para guardar eternamente...

Beijo

As Chamas do Fénix disse...

E mesmo que não me lembre depois de te ler... apetece-me recordar...

Uma grande chama para ti...beijos

Anónimo disse...

Que belo momento!

Beijinho

Delfim Peixoto disse...

Gpstei!
bj

vieira calado disse...

"É aqui, na escuridão da noite, que encontro o meu caminho.

Iluminada pela lua, seguindo o rasto das estrelas cadentes, e com o silêncio roçando-me a alma, ao de leve."

Estes são, a meu ver, os melhores versos do texto.
Porquê?
Porque são os mais simbólicos,
os que nos abrem mais caminhos
de conjecturas.

Mas, todo o poema está bem escrito, sem mácula.

Bjs

nas asas de um anjo disse...

olá Vera!
gostei mt desta tua prosa e, em geral, do teu blog; por isso, vou-te linkar, ok?
com tempo, ler-te-ei mais.
bjs