segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O Lançamento




Queridos amigos, depois de tantos pedidos, aqui vos conto como tudo correu...
Foi tudo maravilhoso, um dia que nunca esquecerei! Nunca pensei que corresse tão bem e que fosse tanta gente!
Cheguei um pouco antes da hora para arrumar os livros. Depois perto da hora as pessoas começaram a chegar. Pessoas amigas, família e alguma pessoas de blogs, que nunca tinha visto mas que reconheci algumas imediatamente, o que se torna engraçado e curioso. Também foram pessoas do site Luso-Poemas e outras que a própria Câmara convidou.
Numa mesa sentei-me eu ao meio, a minha sobrinha do lado direito e o Senhor Vereador da Cultura do lado esquerdo. Perto de nós sentou-se a senhora directora da Biblioteca que ía apresentando as pessoas.
Primeiro a minha sobrinha Filipa fez a apresentação do livro, num discurso lindo. De seguida eu... "obrigada a todos por partlharem este dia tão especial comigo". Fui uma vergonha mesmo!!! Depois falou o Senhor Vereador da Cultura. Disse umas palavras bonitas sobre novos autores, sobre a poesia, e ainda leu um poema.
Depois uma amiga leu uns poemas e a minha irmã mais velha leu um também e uma mensagem do meu amigo Cadinho RoCo.
Por fim, eu consegui ler um poema e dizer mais algumas palavras (poucas).
No final passou-se para os autógrafos e o Senhor Vereador quis ser o primeiro, passou-me o livro para a frente e foi o 1º que assinei mesmo!
De seguida viereram muitos mais... Estive lá sentada, a receber beijos, elogios e a assinar livros e livros e livros e a conhecer pessoas maravilhosas!
Entretanto a Biblioteca serviu o tal porto de honra.
O meu marido estava super orgulhoso e a minha filha andou a tirar fotos e estava muito feliz!Agradeço aqui aos meus amigos blogueiros que estiveram comigo: Maria, Alexandre e Vitor e aos Luso-Poetas Pedro Lopes e Vanda. Adorei conhecer-vos!
Um obrigada também a quem não pode estar presente, mas que sei que queria estar e a todos que me enviaram mensagens muito carinhosas, dando-me muito apoio neste momento de nervos!
E um agradecimento muito especial ao meu marido e à minha filha, por tudo o que me aturaram nos dias anteriores!



46 comentários:

JPAnunciação disse...

"Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce!"
(Fernando Pessoa)
Muitos parabéns e muitas felicidades.
Um beijo grande.

Daniele disse...

Minha Amiga Tão Querida e Poetisa Vera,

Eu cá do outro lado do oceano estive junto a ti em alma, em cada momento.

Se soubesse a minha felicidade, a honra em ter uma amiga como tu.

Lhe aplaudo em pé com todo o carinho, com todo o respeito e com todo o amor que nutro pela sua poesia !

Beijos na alma,
Da amiga e fã,
Dani

Mercia disse...

Vera,
que maravilha!!
Parabens!! e que agora esse livro te dê muitos e muitos frutos!!
beijos!

Anónimo disse...

minha linda, mais uma vez os meus parabens, que tenhas mta sorte para o teu livrinho, compra-lo-ei concerteza pois tenho toda a curiosidade em le-lo!
infelizmente nao consegui ir apesar de nao ter aulas os sabados para mim sao complikados, mas qd conseguir lerei o teu livrinho!

boa sorte e mtos parabens!!
bjinhos

Farinho disse...

Querida amiga Vera.
Eu adoraría ter ido, ter lá estado na primeira fila para te dar os parabêns, estou muito feliz por ti.

Que tudo corra bem, que tenhas forças para escrever o próximo porque a tua escrita devería ser lida plo mundo inteiro.


Um beijão do tamanho do universo.

Páginas Soltas disse...

Parabens minha poetisa!!

Enquanto estava a ler o teu pos acerca do dia do lançamento do livro..revi na minha memória...um dia do ano passado. em que passei pelo mesmo!

Como pdes calcular...sei o que sentiste minha querida!


Muito sucesso para o livro...e que publiques muitos mais!

Beijinhos da
Maria

Mina disse...

Fico muito contente que tudo tenha corrido pelo melhor! O livro ficou muito bonito, e há-de ser o sucesso que tu mereces :)
Bjs!

Ah! Bonitas fotos ;)

Angela disse...

Ao ver estas fotografias, recordei-me das nossas conversas de há uns meses atrás... O teu sonho está concretizado. Agora já é palpável! (era para fazer uns trocadilhos com a palavra mas penso que este não seja o lugar apropriado! ;-)

Agora resta-te continuar!

Mais uma vez muitos parabéns e desejo-te o maior sucesso!

Um beijo enorme de quem gosta muito de ti.

João Filipe Ferreira disse...

ves ves ves ves? que lindoooo
que sucesso...e so podia..pk tu és um sucesso:)
infelizmente n me foi possivel estar ai....mas desejei imenso sucesso e pelo que vejo foi mesmo:)
muitos parabens..e vai te habituando que mais livros se seguirão:)
talento e beleza nao te faltam:)
beijinho enorrrmeee

Plum disse...

Fico bastante contento por ti!!!!e sei qual é a sensação!!!!é maravilhoso conseguirmos levar a nossa arte mais além!mais uma vez parabéns!!!*

Um Poema disse...

Tive a honra de assistir à cerimónia. Tens, sem dúvida, todas as razões para te sentires feliz pela forma como tudo decorreu e pelos muitos amigos que juntaste.
Fico à espera do próximo já que este, indiscutivelmente, é um sucesso.
Um abraço

Luna disse...

Parabens, são momentos unicos, ainda que se repitam
beijos

Arauto da Ria disse...

Querida amiga,
é o primeiro de muitos.
Tu mereces tudo pelo que passaste, as emoções, a alegria e o amor com que foste mimoseada pelos amigos e pela familia.
O sucesso está aí...espero que perdure nos próximos livros.
Faz o favor de continuar a ser feliz.
Um beijo.

Maria disse...

Querida Vera

Já te disse que foi muito bonito. Já te disse que não havia razão para nervos. Já te disse que tens uma família muito bonita.

E amigos, muitos amigos. Fiquei a gostar ainda mais de ti.
Muito obrigada pelos belos momentos que me proporcionaste.

Beijos

Cris disse...

YUPIIIIIIIIIIII!!!!!!!! Já está à venda? Eu quero!!!!!! Boa!!!

Fico muito contente por ti! Sério!
Gostaste da Cereja? É tão crida!!!!

Passa lá por Terra, vai dizendo coisas! Beijinhos :)

Cris

sem-comentarios disse...

Muitos parabens, desejo-te um grande exito :)
Cada vez mais, a bloguesfera está abrir portas para poetas e escritores :)

Sorte **

Anónimo disse...

Querida Vera, fico super feliz por ti e ainda com mais pena de não me ter sido possível estar presente, mas como já te disse, estive lá em pensamento e adorei ver as fotos, sempre me transportou 1 cadinho para lá.
Agora é sempre a somar sucessos e espero que tenhamos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente.
Bjokas gandes
Madalena

Alexandre disse...

Ando a ler os poemas e estou a gostar muito. Quero falar no teu livro num dos meus próximos posts.

Muitos beijinhos e super felicidades. Obrigado pelas tuas informações!!!!

João Cordeiro disse...

Olá amiga Vera.
Os meus sinceros parabéns pelo lançamento do teu livro.
Estive presente, mas como não podia estar mais que 10 minutos, apenas te contemplei no teu "reino" desse dia.
Obeigado pelos teus belos comentários.
Beijinho e muitas felicidades.

Anónimo disse...

Queridíssima amiga poeta,
parabéns pelo livro fruto de sonhos e letras suas, felicidades, sucesso e obrigada pelo privilégio de poder te ler.

Pierrot disse...

Mil parabéns Vera...
Mil parabéns e que tenhas a maior sorte e sucesso do mundo com este livro
;-)
Bjos daqui
Eugénio

Amaral disse...

Vera Silva - um nome para procurar nas livrarias!
Com todo o carinho, vou procurá-lo, sabendo que vou encontrar a poesia que adoramos e a que já nos habituaste.
Parabéns e toda a felicidade do mundo para este e outros futuros êxitos!!!

[[cleo]] disse...

Olá Vera!

Pelo que contas, foi um momento especial e muito importante para ti.
Parabéns!
Mereces mesmo!

Um beijinho soprado

o alquimista disse...

Olá poetisa, deves-me um saco de pipocas, um livrinho e um abraço...acredito em ti...gosto muito de ti...solta-se a palavra, abre-se o pano, luzes...deixem passar esta maravilhosa mulher...

Doce beijo

david santos disse...

Olá!
Estou muito contente por conseguires realizar mais um sonho.
Parabéns.

Nilson Barcelli disse...

Se eu estivesse mais perto também estaria lá. Mas 4.000 km é um bocado longe...
De qualquer modo estive contigo, fiz força para que tudo fosse um êxito. Tu mereces tudo isso, não só pelo que escreves, mas principalmente pela fabulosa pessoa que és.
Parabéns minha amiga, continua a escrever.
E parabéns também à tua família, nomeadamente ao teu marido e à tua filha, pois sem a sua compreensão acho que não terias escrito livro nenhum.
Beijos.

cacharel disse...

Olá Vera!
Parabêns por tudo isto que partilhaste com quem não teve a oportunidade de estar presente neste dia tão especial para ti.

Deste outro lado do atlântico sopraram ventos de boa sorte e mais sonhos para o próximo livro.

Beijo perfumado*

o alquimista disse...

Noite, companheira na viajem ao fundo do lago azul procuro um anjo que veio dos mares do sul...

Doce beijo

Daniele disse...

Minha Amiga e Poetisa Vera,

Usei a figurinha que tu me permitiste e dei é claro os devidos créditos à ti.

Como eu posso adquirir o seu livro minha querida ? Você pode passar a forma para mim pelo meu e-mail ?

daniele.vs@gmail.com, ou pelo meu msn.

Beijos na sua alma,
Da sempre amiga e fã,
Dani

Anónimo disse...

Antes de mais nada Vera deixa-me felicitar-te pelo lançamento do teu livro, muitos parabéns!!! Não te conhecia amiga, passo a conhecer-te e muitas mais vezes por aqui aparecerei! Pelas fotos, e pelos comentários dos que aí estiveram, vê-se bem que tudo correu bem! Estás de parabéns Vera, força amiga, dá-nos muitos mais livros e poesia! Beijinho

Cris disse...

Passei por aqui para deixar um beijinho de bom fim de semana

Cris

Anónimo disse...

Olá
Fico contente quando alguém se sente realizado, por algo.
Neste caso é por o que gostas.
Espero que venha a ter muita venda.
Bom fim de semana
beijo:)
Sereia

Anónimo disse...

A minha satisfação é plena ao ver o relato do lançamento do seu livro de poesias, cuja qualidade já aqui apreciamos de sobejo. A maior felicidade editorial, mas também para tão feliz e merecida autora. Óptimo fim-de-semana.

PoesiaMGD disse...

É sempre bom saber que alguém consegue realizar o seu sonho! Parabéns!

Manuel Veiga disse...

muitos parabéns. uma festa mto bonita.

Isa e Luis disse...

Querida Poetisa,

Parabéns pelo momento lindo na tua vida, que continues a tua caminhada literária.

Muitos beijinhos para ti

Isa

Padre Vítor Magalhães disse...

FORÇA,...

Cadinho RoCo disse...

Você viveu aquilo que seus poemas proporcionam à nossa leitura. Não é mesmo fascinante estar ao encontro com situação assim? Tudo por causa dos seus poemas Vera. Eles despertam em nós o carinho que foi de encontro ao seu momento.
Cadinho RoCo

rui disse...

Olá Vera

Fico feliz por saber que acabas de publicar um livro.
Espero que tudo corra bem e, que publiques muitos.
Já tomei nota para adquiri-lo.

Parabéns!

Que tenhas um lindo domingo

Abraço

Cris disse...

Bem... beijinhos e votos de boa 2ªfeira!

o alquimista disse...

Olá poeta passei para te deixar um feitiço de poesia...

Anónimo disse...

Olá.
Fico contente pela tua felicidade. São daqueles momentos que vão perdurar pela vida fora.
Certamente que a vida já voltou à rotina habitual.
Um beijinho para ti.
Manuel
http://de-proposito.blogspot.com/

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Verinha!

Compreendo-te!

Também fiz tudo mal, e eu que falo pelos cotovelos, fiquei muda e as palavras não saíram.

Parabens e muitos sucessos

Um beijo da

Pi

poeta_silente disse...

Vera!
Publicar um livro é a dimensão mais elevada que podemos alcançar nesta vida, se pensarmos em materialidade e não em espiritualidade. Por quê? Porque ao escrevermos, nos elevamos à uma categoria de imaterialidade, quase alcançando a espiritualidade. Óbvio que falo de poemas, de ensaios e crônicas que tenham a profundidade que a isto permitam . Lástima que existam pessoas que usam o dom da escrita para ir contra tudo o que indica que Deus nos ama e nos quer livres.
Mas... poetiza! tenho que te parabenizar pelo sucesso alcançado e desejo que, breve, possas nos brindar com mais outros.
Deus te abençoe, abundantemente, nesta nova fase da tua vida.
Beijos
Miriam

Jorge Bicho disse...

Querida Vera,

quase fiquei com vontade de publicar um livro, tal a emoção de ler sobre o teu lançamento. Tens muitos amigos pelo que vejo, e isso é a maior riqueza que se pode ter.
Mil parabéns
JB

Anónimo disse...

Parabéns, felicidades e muito sucesso para esta obra :)

Esperamos uma visita na nossa escola de Yôga

www.yogamadora.com