domingo, fevereiro 04, 2007

Desamor


É crime não me amares como eu te amo,
Não escutares os versos que te declamo…
Ignorares a minha essência de mulher
Madura, que sabe o que quer.

É pecado continuares a agir assim,
Quase zombando de mim,
Que te dedico todo o meu amor,
E que transformas apenas em dor.

É loucura agora a minha vida,
Senti-la assim meia perdida.
Deitar ao vento tanto querer,
E pedir a Deus que acabe com este sofrer.

É uma verdadeira insanidade,
Talvez até pura maldade
Desejar-te tanto mal agora,
Voltar-te as costas e ir embora.

63 comentários:

Alexandre disse...

Gosto muito dos teus poemas: amores e desamores, no fundo é isto que faz a nossa vida, coias boas e outras menos boas... assim crescemos, criamos defesas, aprendemos (às vezes caímos nos mesmos erros, mas pronto...) e estas situações proporcionam que se possam escrever poemas e pensamentos bonitos... como os teus!!!

Beijinhos!!! Bom resto de fim-de-semana!!!

Arauto da Ria disse...

Vera,
não acredito que haja algum criminoso que não te escute, que zombe de ti e te faça sofrer.
Tu tens um coração do tamanho do mundo e escreves tão bem e de uma maneira tão linda e profunda que dúvido que o coração mais imperdenido não sinta um abalo ao ler-te.
Um beijo e bfs

PELADUZ disse...

Oi,

Que lindo, comecei a ler de baixo para cima e depois para baixo, me apaixonei.

Bjs

Carlos Henriques disse...

Olá Vera
Como sempre teus poemas são de muito bom gosto...

**beijos**

Nilson Barcelli disse...

Espero que este teu poema seja apenas ficção poética.
Gostei das palavras, da forma como as colocas.
Beijos.

Maria disse...

Meu anjo que lindo este desamor...mas ás vezes é preciso ganhar coragem para virar costas e ir embora.

Beijo enorme e abracinho

FF

o alquimista disse...

Olá querida Amiga...lindo...!Ditoso aquele por quem bate o teu imenso coração...


Doce beijo

Luna disse...

Doi, mas amor a uma só vóz,, não dá a magia das estrelas, mais vale caminhar de costas voltadas para o desamor
jinhos

Esteril disse...

O desamor é um sentimento que nos faz sentir em baixo, mas cabe-nos a nós não ficar parados a lamentar o que é inevitável, que é o desejo dos outros, quando já não nos querem mais, o inverso também acontece e não nos afecta. O que importa é não desejar mal a quem se amou antes, há mágoas por vezes, mas desejar mal é incoerência. Mas as pessoas por vezes transformam-se na hora do adeus, infelizmente.
bj

Daniele disse...

Minha tão querida Amiga e Poetisa Vera,

Sinto a cadência de Florbela nos seus versos, há tanto desamor as vezes no amor.

Essa entrega desmesurada, essa insanidade que só pode aflorar o poetas é o desvario mais lindo que possa haver.

Seus versos como sempre me tocam a alma, esse dilacerou como a lâmina da espada.. tamanha a beleza e os sentimentos que existem nessa dualidade que só você seria capaz de deixar fluir, jorrar.

Beijos na alma,
Da amiga e fã,
Dani.

Saramar disse...

Lindo poema, querida.
A tristeza do desamor nos faz definhar, como disse tão lindamente.
Adorei, vou ler mais por aqui e me delitar.
O blog está maravilhoso.

beijos e boa semana para você.

Mina disse...

Adorei o poema! É uma realidade que muito nos faz sofrer, amar e não ser amado.
Parabéns pela veia criativa!
Bjs, uma boa semana!

João Cordeiro disse...

Olá Vera.
Gostei bastante do que li. A poesia corre-te nas veias.
O teu blog é uma maravilha.
Tal como a mensagem que me deixas-te no meu blog, eu diria que compreendo igualmente porque és também uma sonhadora.
Vou linkar o teu blog, porque é uma maravilha.

http://www.sonhadoremfulltime.blogspot.com/

DE-PROPOSITO disse...

Olá .
Bonitos versos que utilizaram como MUSA um amor incompreendido. No entanto o facto de amarmos alguém, não significa que esse alguém seja obrigado a amar-nos.
Fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel

João Cordeiro disse...

Olá Vera sou eu de novo.
Fiquei radiante, por saber que tb tu estás a pensar editar.
Força... estarei contigo; sonhadora.
http://www.sonhadoremfulltime.blogspot.com/
já te linkei.

wolfhunter disse...

Olá Vera,

Obrigado pela tua visita e pelas tuas amáveis palavras...

Gostei muito dos teus versos..., têm uma Beleza especial...

Voltarei para te ler e reler...

Bj

W.

Anónimo disse...

Adorei mais uma vez este poema tão sentido e espero que seja apenas um poema e não um estado de alma...
Peço-te desde já desculpa, mas fiz uma cópia para mim, para o meu baú de coisas lindas, ñ te zanges, ok????
Bjokas gandes
Madalena

Anónimo disse...

Sacos para o pão, centros de mesa, aventais - tudo isto feito à mão, por uma pessoa que tem bom gosto e imaginação.
Se fores ver, não te arrependerás!

Amaral disse...

São os desamores que criam o sofrimento mais sofrido, o mais angustiante.
Quem faz versos destes para um grande amor, merece que seja apreciada e compreendida...

Plum disse...

Com estas grandes palavras é quase impossível não te amarem!!!*

--------------- disse...

Quem dá tem sempre o poder de tirar. Sejamos sempre donos das nossas emoções dando e tirando a quem as merece...:)

Cadinho RoCo disse...

Aí pensamos em ir embora e quando percebemos já fomos.
Cadinho RoCo

[[cleo]] disse...

Olá Vera!
Mesmo com um travo de amargo fel... o poema ficou muito bonito!
Sabes, fez-me lembrar uma canção do Rui Veloso que a certa altura diz: "... não se ama alguém que não ouve a mesma canção..."
Pois é... é triste, mas é verdade!
Não merece nem as lágrimas que se derramam.

Um beijinho soprado

Um Poema disse...

O muito amor, se humilhado, gera o ódio, dizem. Será a história deste "Desamor"?
Um abraço

Poesia Portuguesa disse...

O amor... ou outro lado dele...

Espero que não te importes que tenha levado um poema teu "emprestado". Algum inconveniente diz, que será de imediato retirado.

Um abraço e mil FELICIDADES

Maria disse...

Querida Vera
A vida é feita de emoções, boas e más, de amores e desamores, de perdas e ganhos, de sorrisos e lágrimas.
Mas a vida é também aquilo que nós quisermos!
Por isso, solta esse grito e agarra a Vida!
Um beijo

Fúria das Águas disse...

E existem pessoas que zombão de umamor tãolindo, uma pena.
Um beijo
Fica bem
Furia

João Filipe Ferreira disse...

hj vou ser diferente:
está lindo lindo como sempre:) ehehheheh
n fui diferente mas a culpa é tua..escreves sempre bem..e sempre lindo....pa quando o livrinho? quero ter:) eheheh e com dedicatória=)

Ricardo Rayol disse...

O amor deveria ser incondicional....

Alexandre disse...

Olá, cá estou eu de novo, é só para deixar cópia da resposta ao teu último comentário no meu blog:

Obrigado por seres a primeira outra vez a comentar. Como o meu blog não obedece a nenhum critério temático, desta vez fiz uma miscelânea de coisas... algumas eram para ter piada - mas se calhar não têm, hehehe!!!
Continuo a dizer que não me conformo por não haver mulheres nos finalistas dos 10 mais. Acho que o concurso devia ser anulado e elegerem-se portugueses por épocas e por temas e só depois passar a uma finalíssima.

Beijinhos!!!!!

Borboleta disse...

Oi verinha..é a primeira vez que passo aqui, e gostei imenso...quando se ama, não se consegue sentir sentimentos medíocres...contudo, por vezes ir embora, continua a ser uma forma de amor..muitas vezes a nós próprias ...jinhos ;)

Elsa Sequeira disse...

Olá!!


Passei por cá!!!
Gostei do teu poema!

Tudo de bom!
:))

cacharel disse...

Olá Vera!
Adorei este teu poema...

Feliz daquele que ama e que conhece o amor.
Triste daquele que não sabe amar e que não conhece o amor.

Beijo na alma perfumado*

Pierrot disse...

Mais um poema incrivel Vera.
A tua fonte é inesgotável
Bjos daqui
Eugénio

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Cheguei aqui pelas "mãos" da Poesia Portuguesa, e gostei do que li...

Isa e Luis disse...

Olá amiga linda,
Muito bom. Passa mesmo essa "impressão" de algo livre, leve... de algo que se desprende de outra coisa... Alguém, quem sabe, tendo compreendido que precisa ir!

Beijinhos muitos para ti

André L disse...

Olá Vera, desde já digo que fiquei todo atrapalhado com o teu comentário :oP Mas deu-me inspiração, faz realmente tempo que não escrevo. Tenho cá passado no teu blog e só o tempo curto me impede de comentar. A tua escrita desperta um enorme sentimento, que nem palavras consigo eu encontrar. Desperta um sorriso e é como sorver oxigênio puro, tão puro que embriaga.
Não consigo comentar este post, porque li tantos, não houve nenhum que passasse despercebido.

Bem ajas

Anónimo disse...

Escreves tão bem!!!!!!!!!!!!
Os teus poemas vão ficar para a história... a tua maneira de pensar... de sonhar... Mais tarde, tudo isso será reconhecido.
E aí, vais ser tão famoza como Fernando Pessoa.

PS.: Como é que tu fizeste isto ao teu rato??Responde no meu blog pgsoltas.blogspot.com, por favor.

Continua a escrever
Joana

Anónimo disse...

Olá!
Que tenhas uma semana de muita magia!!

um beijo

antónio paiva disse...

..................

na poesia cabe tudo!

o amor o ódio a dor e muito mais

só não cabe a indiferença!

obrigado plea tua visita, não pela visita em si, mas pelo facto de me permitires conhecer o teu magnífico canto

outro dos meus cantos e peço desculpa pela publicidade é:

http://dos-meuslivros.blogspot.com/

....................

Beijinhos e noite serena

Alexandre disse...

Vera,

obrigado pela tua informação adicional em relação ao meu último post. Realmente, pelo que os médicos dizem a mulher só deve começar a preocupar-se a partir dos 40 anos, o que está provado ser um erro. Obrigado pela tua contribuição.

Beijinhos e um bom dia de trabalho!

André L disse...

Peço desculpas, mas esqueci-me de responder a tua pergunta. Claro que podes adicionar o meu link.

Bem ajas

Defensor disse...

Saudações
Desamores sempre nos corroem a alma...
Abraços

Mensageira disse...

Ainda estou à espera de ver o meu link nas tuas recomendaçoes.... snif, snif...

Um poema cheio de magoa, tristeza e paixoes sem sentido... mas belo e profundo.

Beijo.

o alquimista disse...

No vago que resta da noite, brilha a lua...misticismo na Ilha...

Doce beijo

antónio paiva disse...

..............

Olá

obrigado pelas tuas palavras de apoio

desejo-te também muito sucesso para o teu livro

...............

Beio e Bom Dia

david santos disse...

Olá, Vera!
Não venho acrescentar nada. Já todos sabemos que o que escreves é profundo e que ficará para sempre nos nossos corações.
Abraços.

Chellot disse...

O amor não é sábio, por isso não reconhece suas ações e consequências.
Loucura é não amar ou amar demasiado e esquecer de viver.

Beijos de Sol e Lua.

Anónimo disse...

Estás a desamar?
Por vezes são fases da vida...

Beijinhos....

Enche-te de amor... namora...

Bom fim de semana

diabinho disse...

A vida é bela...

Nós é que a deixamos ficar menos bela...

Beijokas

Embryotic SouL disse...

Olá Vera...

A riqueza do teu espírito, emana nas tuas palavras e, na poesia que escreves, a fluidez dos teus sentimentos. O amor e a dor, caminham sempre juntos, mas quando a dor é mais forte, a dormência aumenta e, o melhor que fazemos é criar uma ponte, da qual se torna a nossa ponte da sobrevivência, pois, oprimir o que sentimos, é deixar que paredes se elevem à nossa volta, ao invés de pontes.

Um Beijo Sentido

o alquimista disse...

Gota a gota chora o ceu ao entardecer, floresce a terra, eclode a vida...acontece a magia...

Mágico fim de semana...


Doce beijo

Plum disse...

Olá!Passei para te desejar um bom fim de semana!*

Anónimo disse...

oi era so para te mandar um bjinho jinhosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************taty**********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Escorpiana Explosiva disse...

Lindos poemas ,mais e assim mesmo a vida alguns amores nós fazem sorrir outros nós fazem chora,mas nem por isso deixamos de amar.Muitas vezes é preciso ter coragem de vira as costa e ir embora,coisa que só quem ama sabe o quando é dificil fazer isso dar as costa a quem nós esnoba.


Um abraço.

Maria disse...

Estou à espera do contacto...
cabecuda

antónio paiva disse...

................


Beijinhos e bom fim-de-semana

OLHAR VAGABUNDO disse...

isso e viver iou talvez amar...talvez...
lindo...
beijo vagabundo

André L disse...

Olá Vera, cá vim eu mais uma vez kuskar. Relembrar as belezas que vi.

Bom fim de semana.

Cmps

Nilson Barcelli disse...

Já comentei o teu bom poema.
Por isso, deixo-te "apenas" o desejo de um bom fim-de-semana e um beijo para ti.

Arauto da Ria disse...

Vera,
já estou com saúdades de um novo poema, embora não me tenha cansado de ler este.
Um beijo e bfs

Anónimo disse...

Passei e gostei deste acto incondicional que é o amor, como com ama imenso e com sabor intenso. Óptimo fim-de-semana.

Anónimo disse...

Poema lindo e muito sentido por quem o escreveu. Continua....