domingo, março 18, 2007

Quadro Inacabado

Teu corpo nu nessa tela que pintei,
Que um dia, loucamente, amei
Cada linha, cada traço,
Esboçado no teu abraço.
Quantos olhares trocados
No meio de quadros pintados…
Quantos toques e gemidos,
Que um dia demos escondidos
No meio de pincéis, na escuridão,
Rolando doidos no meio do chão…
Quantas tintas misturadas
Com as minhas lágrimas salgadas
Enquanto esperava que chegasses,
E que de novo me amasses…
O quadro ficou inacabado
Quando o teu sopro foi furtado,
E fiquei eu, de novo, suja e cruel,
Das tintas da vida, da tinta do pincel…
Terminei agora com a lembrança
Do teu olhar coberto de esperança.
E sentada vou-te esperar

Até que tua alma me venha buscar!

Vera Silva

46 comentários:

Manuel Veiga disse...

vibrante poema! gostei...

Arauto da Ria disse...

Querida Vera,
mais um lindo e excelente poema.
Continuo a visitar-te sempre que posso e a deliciar-me com as tuas pétalas.
Um beijo e boa semana.
N.B. O teu livro é fabuloso, merecia que o ajudassem a caminhar, porque depois disso ele correrá para onde merece.

Cris disse...

E fiquei eu, de novo, suja e cruel,
Das tintas da vida, da tinta do pincel…
Terminei agora com a lembrança
Do teu olhar coberto de esperança.
E sentada vou-te esperar
Até que tua alma me venha buscar!


Ai, menina, que me tiras o folego!!! está arrebatador!

Beijinho
Cris

cacharel disse...

Arrepiei Vera!!!!!!

Tão belo este poema! Tão benéfico entrar aqui neste teu cantinho.

Uma excelente semana para ti e um grande beijinho deste outro lado do atlântico*

PELADUZ disse...

Minhas telas sempre tem mais de um modelo. Não sou infeliz por isso.
Minha obsessão é terminar a pintura.

Cadinho RoCo disse...

Na tela da vida os traços desenhos são outros.
Cadinho RoCo

Vida disse...

Obrigada pela visita e palavras deixadas na minha janela, mas deixe-me dar-lhe os parabéns pelos seu poemas, são intensos e sentidos. Gostei...

Defensor disse...

Saudações
Belíssimo poema.
Abraços

Embryotic SouL disse...

OLá Vera!
Mais uma linda poesia...adorei.
Amor de palavras, em poesia pintadas, sentires entrelaçados, em corpos e sentimentos esboçados.

Beijo Sentido

Jorge Bicho disse...

.bicho.jb@bayer.ptestá lindo o teu site, e adorei visitá-lo.
beijos nesse coração de poeta
JB

Plum disse...

Que posso eu dizer?!!!Só posso sorrir ao ler as tuas palavras!!!***

Farinho disse...

Adorei o teu poema, de tal maneira que o voltei a ler mais uma vez, está realmente muito bonito.

Beijocas

Maria disse...

Palavras para quê meu anjo? Está tudo ali, lindo ,belo e magestoso como tu beijinho muito grande.

FF

Um Poema disse...

Como será que se vai intitular o segundo volume. Sim porque a este ritmo, logo, logo, teremos o lançamento de outro, certamente.
Um abraço

Anónimo disse...

Adorei a união entre a poesia e a pintura, duas artes que admiro imenso.Soberbo.
Já agora 1 aparte: tás zangada cmg?! É que nunca mais me visitaste e nem no msn me dizes nada!!! :(( Espero ñ ter dito nd que te ofendeu!
Bjokas gandes
Madalena

Anónimo disse...

Arrebatador poema, pincelado de cores...meu rasto deixo____________
Cõllybry

Maria disse...

Gostei dessas pinceladas...
Muito bonito, Vera.

Beijos

Ricardo Rayol disse...

Arrebata-me
Quadro
Reflexo do corpo
Em tintas reproduzo
Sua luta, fúria
Forma crua
Extraio detalhes
Pincéis, telas
Reproduzo
Meus desejos

(minha humilde réplica a seu poema intenso).

Espaços abertos.. disse...

Tens um excelente gosto pela poesia,parece um quadro pincelado a aguarelas...parabéns.

Beijinhos Zita

Anónimo disse...

K traços tão bem desenhados...

Beijinhos

Daniele disse...

Minha Querida Amiga e Poetisa Vera,

A imagem fundida a sua poesia está torrencialmente magistral.

"O quadro ficou inacabado
Quando o teu sopro foi furtado,
E fiquei eu, de novo, suja e cruel,
Das tintas da vida, da tinta do pincel…"

O que dizer? Isso é obra prima, para apreciar, deleitar, deixar entranhar!

Despudoradamente lindo!

Beijos na alma,
da amiga e fã,
Dani

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Lembrei-me de um meu...que se chama "poema inacabdo" e que coloco aqui:

Acordei sobre este poema inacabado
espatifei as páginas em branco
e senti que não queria difundir
nada para aqueles espaços despojados
mas rasguei as palavras com cólera
e embrenhei outras para ali
como um puzzle
Adormeci sobre este poema
que nunca será concluído
porque quem o finalizará
serás tu
e não eu…

© Piedade Araújo Sol
Funchal, 29 de Maio de 2005

A.S. disse...

Querida Vera... a vida é sempre uma tela inacabada!...

Um beijo!

Vera Carvalho disse...

As recordações de um amor pintam sempre um belo quadro. Gostei do teu:)!
Beijinhos

Manuel Veiga disse...

beijo, grato pela visita...

Anónimo disse...

Simplesmente lindo :)

Beijinho do meio do atlantico

HM

perdido-na-ilha.blogspot.com

Farinho disse...

Passei para desejar um fim de semana recheado de coisas boas.

Beijoquinhas doces.

Alexandre disse...

«Quando o teu sopro foi furtado,
E fiquei eu, de novo, suja e cruel,
Das tintas da vida, da tinta do pincel…
Terminei agora com a lembrança
Do teu olhar coberto de esperança.
E sentada vou-te esperar
Até que tua alma me venha buscar!»

Destaquei a parte que eventualmente se pode adaptar a mim, embora o poema todo esteja fantástico!!!

Ah, vi agora que a Cris também destacou a mesma parte que eu... Não há coincidências, há cumplicidades!!!!

Beijinhos!!!

Páginas Soltas disse...

Vibrante, arrebatador e pincelado de uma tal maneira...que ao ler o poema... fluem imagens como de um filme se tratasse!

Sublime poema... Minha poetisa com P grande!!

Ainda o vou ler novamente...

Beijinhos da

Maria

Nilson Barcelli disse...

O quadro ficou inacabado
Quando o teu sopro foi furtado,
E fiquei eu, de novo, suja e cruel,
Das tintas da vida, da tinta do pincel…


Vera, estás a surpreender-me agradavelmente com a tua poesia.
Continuas a escrever cada vez melhor.
Neste poema vislumbro (talvez) o início de uma viragem (toda a gente vai evoluindo para outras formas de escrever).
O poema é muito bom, destaquei apenas a parte que me pareceu mais interessante.
Bom fim-de-semana.
Beijo.

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

O Mago, nesta poesia encantada repousou. Jamais peça desculpa ao Mago, por não poder visitar o seu mundo. Mas, ainda bem, que a privação em questão, faz parte do passado. Vir aqui, já é por si, uma dádiva. Bom fim de semana.

Sonhos Mágicos

DE-PROPOSITO disse...

Pois é.
E não sei que dizer. Este dá para interpretar de diversas maneiras.
Se interpretar pelo fim, há a saudade do 'modelo' que se foi, e não volta mais.
Fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel

poeta_silente disse...

Vera!
Grata pela visita.
Teu poema é lindíssimo. Cairía na mesmice, se tentasse falar mais alguma coisa.
Sabes o que me chamou atenção? O sopro que se foi... a vida que se foi.
Poucas pessoas entenderam como uma vida que se terminou. Mas, como eu vivenciei alguma coisa parecida, naturalmente que percebi o sentido da forma como me identifiquei.
Mas, um dia vocês se encontrarão... como mesmo disseste.
Beijos
Deus te abençoe!
Miriam

o alquimista disse...

Lindo quadro pintado por uma virtuosa da palavra...pincéis paleta mil cores...tanta vibração...

Doce beijo minha querida

Cris disse...

beijinhos e bom Wk

Cris

Delfim Peixoto disse...

Tinha escrito algo mas apagou-se!
Agora, só sei que gostei, e essa alma vai-te buscar sim, como as abelhas procuram o polen nas flores!
Tu és um doce!

Arauto da Ria disse...

Vera,
muito trabalho, ou preguiça?
A gente habitua-se e depois..!
Olha passa pelo meu canto e vais ver como vou precisar da tua ajuda no inicio de Abril.
Um beijo.

Mário Margaride disse...

Olá Vera!

Muito obrigada pela tua visita, O "Canto poético".

Desconhecia também, este belo espaço de poesia!

Belo este teu poema!

Pemite-me, que link este teu blog, nos meus favoritos.

Beijinhos

Mário

http://avano2006.blogspot.com

Alexandre disse...

Vera,

porquê o teu blog chamar-se Palavras Soltas? É esta espécie de desafio que coloquei hoje no meu blog, se quiseres passar por lá e explicar...

Beijinhos e bom resto de domingo!!!

Anónimo disse...

Parabéns por mais este magnífico trabalho poético, é sempre um prazer passar aqui.

PoesiaMGD disse...

Tristemente belo... muito bonito mesmo este poema! Um beijo

Luna disse...

Adorei, muito forte,
beijos

Amaral disse...

Mais um poema "retirado" dum grande livro de poesia, conseguido com a inspiração do costume...
"O quadro ficou inacabado quando o teu sopro foi furtado"...

JPAnunciação disse...

"Um quadro inacabado" num poema Muito Bem acabado, onde a pintura é a busca da lembrança que esperas ver regressar.
Amas "cada linha, cada traço" do que nos deixas.
Obrigado!
Um beijo.

Cris disse...

Como é bom ler-te e reler-te e voltar a ler palavras que são mais do que letras encadeadas, são sentimentos alinhados por carinho.

Um beijinho
Cris

João Cordeiro disse...

Olá amiga Vera.
Quem sou eu para comentar este teu belissímo desabafo.
Quanto às tuas palavras que me deixas, o meu sincero obrigado.

Beijinho sonhador