quarta-feira, novembro 07, 2007

Ontem julguei-te meu...


Ontem julguei-te meu...
Ri-me dos que sofrem
Por não terem quem os ame,
E brindei com o mais caro champanhe
À alegria sadia
De um amor correspondido,
Secretamente.
Aplaudi de pé
Todas as amizades conquistadas
E gritei ao vento
"- Sou Feliz!"
Hoje acordei...

Vi que o amor não existe!
Não passa de uma palavra Inventada por poetas
Para terem o que escrever
Quando a inspiração os abandona.
Senti que apenas sopra o vento outonal
E que dentro de mim
Há apenas espaço
Para o vazio agreste
Que inultilmente
Me apulhala o coração ensanguentado.

Ontem julguei-te meu...
Porque sonhei!

Vera Silva

23 comentários:

Amaral disse...

Um sonho apenas!... Um pesadelo!!!...
Só pode ser um terrível pesadelo quando o amanhecer nos diz que o amor não existe!...
Viva a poeta, porque escreve a magia com versos que a realidade não domina...

Manuel Veiga disse...

muito belo e intenso o poema. adorei ler.

Rui Caetano disse...

Sonha é viver. bonito poema e imagem bem conseguida. gostei muito.

Anónimo disse...

Querida Vera,
Como é bom voltar a ler teus poemas!
Esse, em especial, de tamanha sensibilidade que nos faz entrar nesse sonho.
Beijos e ótima noite,
Val

Silvia Madureira disse...

Que bonito e que singelo!
Quantos de nós já sentimos isso?
Já sentimos que afinal o amor não existe e até nos fartámos de ouvir esta palavra...quantos de nós já não pensamos que o amor só existe nos sonhos?

Falas sempre da realidade.

Muito bonito.

beijo

Manuela disse...

Apenas...mais um belo poema de amor que aqui nos trazes com todo o teu talento, amiga!

Excelente escolha da imagem!

Beijinhos*
Manuela

Maria disse...

E é o sonho que comanda a vida, Vera...
... é o sonho...

Beijinhos

Ricardo Rayol disse...

Somos todos uns loucos iludidos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Vera, lindo texto!!!
Beojonhos
Fernandinha

Pena disse...

Lindíssima E Talentosa Amiga Vera:
Não pense assim, não se desiluda, não pense mal, a sua poesia é tão linda, tão linda...!!! Apaixona.
Dê largas ao seu sonho e deslumbrate versejar. É puro. É sensato. É tão extraordinário.
Porquê preocupar-se com quem não a merece. Já pensou nisso.
Se sonhou expresse o seu terno sonho. Dê vida ao seu apuradíssimo pensar. É tão magnífico e terno.
Acredite que há um amanhã. Acredite que tem um valor imenso. Poderoso. Abrangente. Lindo e sincero.
Sou sincero e sempre vivi de sinceridade.
Outras oportunidades surgirão, acredite?
Vá, Força!
Chore, mas não caia.
Erga a sua linda, poderosa e grandiosa voz de talento e dê asas para o sonho voar pelo céu azul deslumbrante e magnífico de si.
Parabéns. É sensível e deslumbra de encanto.
Vá. Força!
Beijinhos de muita amizade e elevada estima.
O sempre presente aqui e em si.

pena

Pode sempre contar comigo.

Nilson Barcelli disse...

Será que o amor não existe? Se calhar tens razão,,,
Mas existe o teu poema, que é excelente.
Bom fim de semana, beijinhos.

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
Sempre assim acontece até que a janela do coração se abra de novo... e voltam os poetas a ter razão... Belo poema!
Um beijo
Daniel

Cadinho RoCo disse...

Receber a carícia de cada carícia feitra em entrega, eis o amor traduzido por qualquer palavra a espumar de vida champanhe a felicidad e saboreada pelo padar do beijo de cada beijo.
http://cadinhoroco.sabrisweb.com

Alexandre disse...

Também já tenho imaginado que o amor é algo inventado pelos poetas - tanto se fala em amor, na TV, nos filmes, nas novelas, nas revistas, nos jornais... que o amor se tornou banal, exactamente o contrário daquilo que deveria ser...

Muitos beijinhos, Vera!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Vera, o poema está lindíssimo.
Adorei amiga.
Beijinhos,
Fernandinha

Menina do Rio disse...

Os sonhos alimentam a alma!
E nos alimentamos dos sonhos mesmo que seja em momentos, pois nada é eterno. O amor está em nós e não no obejeto do nosso desejo. Ele existe para ser vivido ou sonhado...

Beijinhos

Menina do Rio

Unknown disse...

Vera, A Terra, Mar e Horizontes já é minha, eu fechei o meu Blog.


Encontras-me aqui...

Anónimo disse...

Sonhos como esse não merecem ser despertados ;-)
dias lindos flor
beijos

PAULO SANTOS disse...

Cruel..e duro este pedaço de poesia....
Embora me custe...preciso e acreditar que o amor não é algo pl´stico e descartavel como se sente por aí...
Talvez se precise de sonhar o amor para se descobrir o amor....

Um beijo

Paulo

Nilson Barcelli disse...

Voltei a ler e voltei a gostar, ainda mais.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Gostei muito, em particular o "Ontem julguei-te meu".
Alma de poetisa e sentimento de poetisa.
São vocês, os poetas e os artistas, que levam ao mundo aquilo que ele- e todos nós- tanto precisamos: Amor, Fraternidade, Esperança, Alegria, Emoção, Coração, Humildade, Simplicidade.
Incompreendidos num mundo materialista, mas fazendo a diferença cada vez mais sentida como necessária.
Trazendo o que Mafalda Veiga chama "um pocuo de céu".
citando ainda a Mafalda, "fica no meu abraço".
Jorge

Anónimo disse...

Continua a sonhar


Sou teu


Quero-te minha

Joao Martins Cotrim disse...

primeira vez que visito... e gostei!