domingo, fevereiro 03, 2008

Solto-me das Amarras

Não me digam que o céu é azul
Se posso sonhá-lo da cor que eu quiser!
Não me falem do cheiro das rosas
Se lhes posso dar o aroma do meu perfume!
Não me tentem calar
Porque posso gritar histericamente o teu nome!
Não me prendam os pulsos
Porque mais tarde ou mais cedo
Solto-me das amarras e mostro-me...
Sou frágil como um copo de cristal
Mas forte como o mar enraivecido.
Não me acusem do que não faço
E não erguerei os punhos.
Não me obriguem a nada!
Deixem-me ser assim...
Solta, livre,
Apaixonada pela vida e de riso fácil!
Não me peçam para dormir
Se tenho tanto para escrever
E ainda não sei as letras todas do meu nome!

Vera Silva

34 comentários:

Gi disse...

Vera, obrigada pela visita e pelas palavras que deixaste no meu Pequenos Nadas assim como a oportunidade que me deste de conhecer este teu espaço. o tempo disponível é pouco e raramente, quase nunca tomo iniciativa de uma primeira visita.

Um beijinho, volta sempre.

Maria disse...

Excelente, Vera!!!!! Excelente!!!!
Já te disse num outro post que, na minha opinião, estás a crescer literariamente muito rápido... é bom...

Beijinhos

Oliver Pickwick disse...

Libertas Quae Sera Tamen. Uma linda poesia, onde os sentimentos de libertade e busca são descritos de modo apaixonado.
Beijos e bom carnaval.

nd disse...

Muito bonito,

As letras todo do meu nome.

abs

Anónimo disse...

"Excelente, Vera!!!!! Excelente!!!!", grita-se aqui...



depois de ter visto tantos comentários em poemas que não o merecem, fiz um estudo sobre este blogue.

concluí que se trata de troca de comentários, mera troca de favores entre pessoas amigas.

a proprietária deste blogue farta-se de comentar nos blogues dos amigos, e os amigos fazem o mesmo.

O que interessa não é ser. É parecer:) right?

Continua.

bjokas
Joana


PS: lê mais poesia.

Anónimo disse...

Olá Vera,

É sem surpresa que leio este imenso poema, que brota um escondido e desejado sentimento… o de ser Livre! Todos ambicionamos essa meta mas, poucos tem a dimensão de o saber… e tu consegues empregar essa lucidez aliada a uma escrita criativa de grande qualidade.

Já te disse hoje que gosto de ti?

Pois é… mas gosto, de ti e do que tão bem escreves!

Beijo sem amarras

Paulo Fernando disse...

Viver desta forma é caminhar entre o abismo e o paraíso, mas acreditando que todos estes levam para um lugar de luz própria.


Maravilhoso.

SaM disse...

Parabéns Vera.. Quanta emoção, quanto sentimento neste poema...

Lindo..=)

BjO*

SaM

[Entre o Céu e o Mar]

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
És uma mulher de muita força, já se via e vê. Não chegam as palavras para que te exprimas totalmente, também se sente...
Um beijo
Daniel

Manuel Veiga disse...

poema muito belo. absolutamente rendido ao teu talento literário...

Fragmentos Betty Martins disse...

____________________querida Vera



__________________na profundura




dos sentires





_____nascem palavras





assim





___________________________assim








de



amarras____________________soltas





LINDO!!!




beijO c/ carinhO

Pena disse...

Linda forma e geito de encarar a vida. Sem amarras, livre como um passarinho lindo.
Livre como as transparências doces do seu terno ser e sentir.
Livre como a brisa do vento capaz de desembaciar deslumbrantes pensamentos e sentimentos. Inóquos. Verdadeiros de pureza e encanto.
OBRIGADO pela visita.
Estou em Madrid com um trânsito assustador e muita gente nas ruas.
Apanhei esta oportunidade para lhe desejar tudo de maravilhoso neste Carnavel.
Beijinhos amigos e ternos

pena

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Boa noite meu anjo,

è com muita alegria que aqui volto para escutar tua alma, ouvir o que teu coração fala.
Obrigado por tão belo momento de poesia.
Beijos em teu coração.

Cadinho RoCo disse...

Coloco-me emocionado pela evidente evolução do seu poetar. Exuberante. De pé remeto meu aplauso.
Cadinho RoCo

Pedra Filosofal disse...

"Excelente, Vera!!!!! Excelente!!!!", grita-se aqui...

grita-se sim senhor e com razão. Porque aqui se encontra poesia e prosa na sua melhor forma. Escrita duma forma maravilhosa, única. Tal como tu que és maravilhosa e única.

"lê mais poesia."

Leio sim, obrigado pelo conselho. Venho aqui a este blog ler poesia e gosto sempre de voltar. E já cá vinha antes de conhecer a autora e ainda antes de eu ter blog. E já nessa altura saia encantada.

"O que interessa não é ser. É parecer:) right?"
Não, interessa ser e parecer. E aqui é disso que se trata. A Vera parece E É uma poetisa.

Vera... já te disse hoje que gosto de ti? Muito? Mesmo?

Beijo grande

Stone

vieira calado disse...

Ser livre é isso mesmo!
Ser de tudo!
Cumprimentos

DE-PROPOSITO disse...

Não me...
------------
Apetece a dizer: _Não me proibam de viver. É que viver, é viver solto, dando asas à imaginação.
Fica bem.
Felicidades.
Um beijinho.
Manuel

antónio paiva disse...

Olá miúda :))

Muito bom este poema.

Beijinhos

poeta_silente disse...

Vera!
Vera. Passando por aqui e lendo belas poesias...
Esta última... é especial. Pois gritas as emoções que serpenteiam na mente de todos nós, humanos, que queremos ser livres para voar, para pensar, para viver. A cada pedido de "não me impeçam..." estás pedindo por mim, também. A nossa vontade de sermos verdadeiros nos impulsiona à liberdade.
Poesia é isto... é sentirmos... é vivermos... é... colocarmos nas letras todas as emoções que estão tomando conta do nosso ser, do nosso coração...
Poesia é mais do que ler... é mais do que buscar identidades parecidas... Poesia é SER... e ter a coragem de palavrear este nosso SER total, independente de grandes e pomposas colocações.
particularmente eu sou contra poesias pomposas... prontas... feitas...
Eu gosto de GRITAR que "eu sinto!"... e que sou eu mesma a jorrar em cada letra meu sentir... meu dizer... simples, mas profundo. Assim como este poema e outros que aqui li.
Parabéns!
Miriam

Mário Margaride disse...

Olá Vera!

Todos temos que libertar-nos, das amarras que prendem os sentidos e as emoções. Só assim, alcançamos a liberdade...

Lindo poema!

Bom carnaval!

Beijinhos...

Mário

Pierrot disse...

Adorei a parte, deixem-me ser assim, solta e livre.
Brutal apesar de aparentemente simples
Bjos daqui
Pierrot

Paulo Silva disse...

Forte, este teu poema
Mas muito bonito

Isamar disse...

Solta essas amarras, caminha rumo à liberdade, sonha.

Beijinhossss

Nilson Barcelli disse...

Eu nem digo nada...
fico aqui caladinho para não perturbar a tua ira...

Mas sempre te digo que gostei deste poema. Começas forte e acabas muito bem, ficando pelo meio uma excelente construção poética.

Beijinhso.

Defensor disse...

Salve
Gostaria eu de me soltar das amarras...
Belo poema, como de costume.
Abraços

Pedra Filosofal disse...

Já te disse hoje que gosto de ti? não? hummm será que sim? será que não?
claro que sim, e muito mesmo.
e como gosto (muito) de ti e do que escreves... vai ver o miminho que te deixei no meu blog.

Beijos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Muito forte.

Um bom poema.

Beijo

Anónimo disse...

Adorei a mensagem dos lindos versos seus.
Um brado, um aviso: livre, sou livre...

beijos

Pena disse...

Querida Amiga:
Se a liberdade de expressão e pensamente existe, existe também no belo ser humano que você é.
Pelo valor. Pelo pensamento. Pelo carácter íntegro e maravilhoso. Pela ternura. Pelo carinho. Pela lucidez de conceber coisas lindas. Por tudo!
Beijinhos amigos doces para si e para os seus que ama

pena

Daniele disse...

Minha Poetisa e amiga tão querida Vera, quanta saudade de ti, agradeço pronfudamente a sua generosidade ante a nossa amizade nas mensagens deixadas a mim. Estou retornando e venho me embrigar na liberdade, leveza, graça e harmonia dos teus versos!

Sejas sempre livre para nos deleitar com a sua fina escrita.

beijos na sua alma,
da amiga e admiradora n 1 :)
Dani

nd disse...

Boa noite...

Continuo adorando o post.
Está ótimo, está lindo.
abs

JPAnunciação disse...

Cara amiga,
Agradeço-te pela tua visita.
Este teu poema lembra-me um verso de Álvaro de Campos: "queriam-me casado, quotidiano, fútil e tributável!"
É muito bom de quando em vez um grito como este, onde te soltas dessas amarras: um poema de liberdade!
Vou-te acompanhando nestas tuas Palavras Soltas.
Um beijo.

O Profeta disse...

Soou-me a um grito este teu texto querida amiga com muito mais mensagem do que deixa transparecer...


Doce beijo

Delfim Peixoto disse...

Estou aqui
http://baudepoemas.blogspot.com/
http://ondasdocesondas.blogspot.com/