quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Em silêncio


Deixa-me amar-te assim... em silêncio...
Não me peças palavras que não sei pronunciar, nem gestos que nunca fiz. Não sei tanto do que queria e quero tanto do que não sei.
Olhas-me e perco o norte. Fico muda e desvio o olhar. Não é por não te amar, mas sim por esse amor ser grande demais. Mas em silêncio...
Seria tão fácil dizer que te amo e perder-te. Seria tão simples dançar ao som da ilusão e entegar-me completa, plácida, serena, e acrescentar apenas as letras que faltam quando não digo “Amo-te”!
Não me peças para ser o que não sou, nem para me transformar subitamente em mulher, porque sou apenas menina.
Queria crescer nos teus braços fortes e esconder-me atrás do teu tronco másculo. Mas abraço-te... em silêncio.
Desejo o suave toque acetinado dos teus lábios nos meus e imagino como será um beijo de verdade. Anseio por ele e sonho-o.. em silêncio.
Aproveito-me do que tenho de melhor e sonho... Nos meus sonhos eu sou tua e tu... Tu, meu amor, pertences-me! Todos os dias nos amamos intensamente e somos apenas um do outro! Todos os segundos das minhas noites são aproveitados ao máximo e vividos energicamente, ardentemente, gloriosamente... Chega a manhã e a realidade!
Não me peças palavras que não sei dizer e deixa-me! Deixa-me amar-te assim... em silêncio...

Vera Silva

18 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Vera

que texto tão belo, escrito em prosa poética...

Luis Ferreira disse...

Vera

Obrigado pela visita ao meu humilde espaço, Mar de Sonhos.

Vim retribuir a mesma e dizer que adorei a tua prosa poética neste texto de tão lindas palavras, só possível pelas mãos de uma grande poetisa.

Bj e até um dia

Oliver Pickwick disse...

Um texto delicado e repleto de doçura. Onde a alegoria do silêncio torna-se algo grandioso e essencial.
Beijos, prezada amiga!

Anónimo disse...

Uma prosa fluente de sentidos e poética de sonhos... A qualidade é patente e o resultado seduz!

Já te disse hoje que gosto muito de ti?

Pois, mas gosto!

Beijo de parabéns

Anónimo disse...

texto que flui com natural sensibilidade e estabelece um encontro permanente com o silêncio. belo e envolvente. abraço.

Anónimo disse...

olá x vera lindo lindo lindo

coisas lindas e bonitas

só vindas mesmo de ti muitas

beijocas tá ns

A.S. disse...

Mas tu já sabes a cor
do meu silêncio.
As palavras
que não escrevo,
aquelas que não digo,
e que, clandestinas,
vão poisar
suavemente
nos teus lábios!

Cadinho RoCo disse...

No silencio do amor as noites já não surgem tão vazias. No silencio das noites o amor já não esconde seus sonhos. Na ternura dos sentidos a percepção ida e trazida por sensações outras. O mar ensina o amor a amar em ondas transparentes.
Cadinho RoCo

Anónimo disse...

Vera, não pedir para sermos aquilo que não somos demonstra o quanto quem nos ama realmente ama. Lindo texto. Bom final de semana.

Pedra Filosofal disse...

Por alguma razão foi este que escolhi como o meu favorito de entre todos os que tens.

Manuel Veiga disse...

belo. o teu texto... ressuma sensualidade e desejo

gostei mto.

nd disse...

Vera,

Que poesia linda, vou enviá-la ao meu namorado.
Adorei demais, vc continua ótima.
bjs.

Fragmentos Betty Martins disse...

_________querida Vera



__________amar é________assim





assim_________intensamente____...






beijO c/ carinhO

Plum disse...

Simplesmente lindo!***

sónia disse...

é no silencio que muita coisa se diz..e aqui isso está bem expresso.

beijo, maninha, está lindíssimo!

Defensor disse...

Salve
Um grande amor sempre nos faz perder o norte...
Belo texto, como de costume!
Abraços

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
Que bela declaração! Parece que o sonho suplanta a realidade. Espero que não.
Um beijo
Daniel

nd disse...

Boa noite amiga,

Vc parece-me anda muito ocupada, mas mesmo assim apareça a uma festinha de niver lá no blog.
bjs.