segunda-feira, dezembro 08, 2008

Vestida de morte


Visto a negra capa da morte

E preparo o túmulo

Onde depositarás rosas

Vermelhas,

Como os lábios

Que nunca quiseste beijar.


Pertenço-te,

Sem que me queiras,

Como doença maldita

Que desprezas

E afastas,

E mesmo assim

Me sinto apenas tua,

Enferma que sou.


Abro as mãos

A novos amores

E esgueiro-me pela porta

Antes do toque inicial,

Como se te traísse,

Como se também tu fosses meu.


Visto a capa negra da morte

E preparo o túmulo

Onde me deito,

Porque já nada mais me importa…
Vera Sousa Silva

13 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Visto a capa da morte de mim, para ganhar a vida, emti!
(detesto a palavra m - - - -!
bjs

Maria Manuela Amaral disse...

Ali como o Delfim, também detesto a palavra m - - - -

Mas amei, apaixonadamente, o teu poema!!! Os meus parabéns pela tua escrita tão rica de emoção e valor!

Beijinhos***

(obrigado pelas tuas palavrinhas lindas na minha casinha)

Rafael Castellar das Neves disse...

Olá!!

Gostei muito do seu trabalho e do seu blog, parabéns!! Virei mais vezes!

Abraço,

Rafael

Nilson Barcelli disse...

Gostei do teu poema. É hiper romântico.
Fizeste-me lembrar a Florbela Espanca.
Morre, mas devagar e o mais tarde possível... eheheh...
Beijinhos.

antónio paiva disse...

...

deixo-te um abraço.

:)

Unknown disse...

Um poema triste Vera,
que talvez revele um pouco
da inquietude a tua alma.
Mas bonito...!
Beijos
Vóny Ferreira

Anónimo disse...

é um pouco triste
mas muito lindo
dizem as manocas chau

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um poema triste.

nada mais interessa...mas amanha o sol brilhará de novo.

e talvez tudo volte a interessar.

fica um beijo

impulsos disse...

Há outros caminhos...

Mas o poema, esse está divino!

Ah! E também gostei da imagem natalícia do topo.Transmite paz e serenidade, coisa que é muito difícil alcançar por aqui nesta época que atravessamos.

Beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Vera, belíssimo poema... ADOREI!...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

vieira calado disse...

Olá, Vera!

Estive a ouvir a sua poesia erótica.

Boa ideia, esses programas.
Gostei dos poemas e da voz.

desejo-lhe Bom Natal

Luisa Demétrio Raposo disse...

Vera vim esplorar este teu cantinho das letras e fiquei maravilhada, não só pela tua poesia que já conheço como o blog está muito belo,

Deixo-te um beijinho e a promessa de que voltarei aqui para te ler,

Luisa Raposo

bsh disse...

Encontrei esta morada e isso deixou-me muito feliz.

Grato por conhecer este espaço e...

(Re)Voltarei.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/