sexta-feira, maio 15, 2009

Há a Palavra


Há a palavra
Embutida no vazio,
Castrada do sentido
E mergulhada
Na cegueira.

Há o gesto simples
De ternura
Na fé oca e dura,
Pérfida na dualidade
Dos jogadores.

Há o engano
E a artificialidade
No lirismo insonoro
Na composição
Intrigada de reticências.

Há as bocas abertas
De espanto,
A consternação aflita
E o prurido que morde
A face, no esconderijo.

E há a Palavra
Viva e capaz,
O verso perfeito
Que espera em silêncio
A sua hora…

Vera Sousa Silva

8 comentários:

Ava disse...

Há a palavra que vem cheia de amor...
Há a palavra que guardamos para a pessoa amada...
Há a palavra cheia de saudade!!!

Há, acima de tudo, um carinho imenso por ti!


Beijos, Vera!


Saudades mil!

Unknown disse...

As palavras inspiradas formam lindas poesias e como é belo este lado da escrita...

Não me vejo noutro lado da vida senão este de escrever ou ler poemas que enchem completamente o meu viver.

Feliz fim de semana.

Bjnhs

ZezinhoMota

Armindo de Vasconcelos disse...

Gosto das palavras.
As tuas.

Sejam praias de sentires
ou recantos de ficção.

Gosto, porque de palavras me visto.
Ou desnudo as melancolias

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Olá Vera
Parece-me que este belo poema nos remete para os diferentes significados e sentimentos que as palavras arrastam, desde a palavra oca e artificial, à palavra terna, à palavra traidora, à palavra viva para matar o silêncio. No fundo parece-me ver a PALAVRA como vida de um poema.
Se não te interpretei bem, desculpa-me.

Beijinhos

MV

Anónimo disse...

simplesmente
magnifico
beijos da manocas chau

António MR Martins disse...

Verá,

E há a palavra de uma grande escritora e poetisa, a Vera Sousa Silva.

Maravilhoso este poema...
Beijinho
António MR Martins

Mar Arável disse...

Sempre

à sua espera

Maria disse...

Há a palavra
há o verso
há a hora....

E há beijos pra ti. tantos...