segunda-feira, maio 11, 2009

Estúdio Raposa vítima de roubo


Como certamente todos sabem, o Estúdio Raposa, do Luís Gaspar, oferece a todos quantos gostam de poesia e literatura, um trabalho ímpar, quer através da leitura dos trabalhos de diversos autores (consagrados e mais ou menos anónimos), quer através da divulgação, sempre em prol da cultura, sem qualquer lucro.
Foi com pesar que recebi este mail, que transcrevo abaixo, do Luís Gaspar. Agradeço a todos que denunciem. Isto é Plágio, Roubo e sem qualificação possível.

"Chegou ao meu conhecimento, há poucos dias, que uma empresa está a comercializar ringtones (toques de telemóvel) utilizando para o efeito TODOS os programas disponibilizados neste audioblogue. A cobrança do serviço (4 euros por semana) é feita pela Vodafone, TMN e Optimus, pelo que estas empresas são coniventes nesta acção ilegal dado que nunca dei qualquer autorização para que tais trabalhos fossem vendidos fosse de que forma fosse. Nem tal poderia fazer porque também vítimas deste embuste são, naturalmente, todos os autores que me têm cedido os seus trabalhos graciosamente. Na medida das minhas possibilidades estou a tentar travar esta vigarice assim como a responsabilizar os autores por este roubo de propriedade intelectual.
Daqui aviso (e peço que passem palavra): não adquiram ringtones a uma firma denominada Polytones ou BeMp3. Pessoa do meu conhecimento que, enganada, subscreveu o serviço, viu ao saldo do seu telemóvel, ser retirado (acção da Vodafone) 8 euros e de ringtone… nada! Cuidado! Trata-se de um embuste!"


Enviar um comentário