segunda-feira, maio 11, 2009

Estúdio Raposa vítima de roubo


Como certamente todos sabem, o Estúdio Raposa, do Luís Gaspar, oferece a todos quantos gostam de poesia e literatura, um trabalho ímpar, quer através da leitura dos trabalhos de diversos autores (consagrados e mais ou menos anónimos), quer através da divulgação, sempre em prol da cultura, sem qualquer lucro.
Foi com pesar que recebi este mail, que transcrevo abaixo, do Luís Gaspar. Agradeço a todos que denunciem. Isto é Plágio, Roubo e sem qualificação possível.

"Chegou ao meu conhecimento, há poucos dias, que uma empresa está a comercializar ringtones (toques de telemóvel) utilizando para o efeito TODOS os programas disponibilizados neste audioblogue. A cobrança do serviço (4 euros por semana) é feita pela Vodafone, TMN e Optimus, pelo que estas empresas são coniventes nesta acção ilegal dado que nunca dei qualquer autorização para que tais trabalhos fossem vendidos fosse de que forma fosse. Nem tal poderia fazer porque também vítimas deste embuste são, naturalmente, todos os autores que me têm cedido os seus trabalhos graciosamente. Na medida das minhas possibilidades estou a tentar travar esta vigarice assim como a responsabilizar os autores por este roubo de propriedade intelectual.
Daqui aviso (e peço que passem palavra): não adquiram ringtones a uma firma denominada Polytones ou BeMp3. Pessoa do meu conhecimento que, enganada, subscreveu o serviço, viu ao saldo do seu telemóvel, ser retirado (acção da Vodafone) 8 euros e de ringtone… nada! Cuidado! Trata-se de um embuste!"


5 comentários:

Menina Marota disse...

Grata por teres aderido à divulgação desta, poderemos dizer, fraude.

Bj

Estudio Raposa disse...

Obrigado, Vera, pela divulgação.
Também tu estás a ser vítima desta vigarice.

Unknown disse...

Olá Vera!
Estas situações são sempre absolutamente lamentáveis e nunca será demais denunciá-las e repudiá-las com veemência.
Aqui fica um beijo e a promessa de que virei até aqui mais vezes para ler e acompanhar tudo o que escreves.
Com admiração,
Vóny Ferreira

Mar Arável disse...

Convosco contra o gamanço

é preciso ser mais preciso

na denúncia

para ser eficaz

Unknown disse...

Uma coisa semelhante aconteceu comigo! Sempre que eu recebia um sms eu apagava e sem eu reparar descontavam do meu tlm 2€.

Eu tinha aderido a uma compra de um tlm na Vodafone que durante uns 5 meses eu tinha o direito de ser reembolsado do custo do tlm.

Posso dizer? Fui roubado em cerca de 70€ e só dei por ela quando em mais outro roubo desses espertos! Me descontavam mais 2€.

Que leis é que temos para nos defender destes amigos do aleio?

Bom fim de semana.

Bjnhs

ZezinhoMota