sábado, junho 13, 2009

Uma tarde de sábado especial


O autor, Miguel Cardoso Pereira e a Temas Originais, têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Amor dos Babuínos”, a ter lugar no Auditório sito ao Campo Grande, 56, Lisboa, no próximo dia 13 de Junho, pelas 14:00.
Obra e autor serão apresentadas pelo jornalista Vítor Serpa.
Miguel Cardoso Pereira nasceu em 1980, no Campo Grande, em Lisboa. Frequentou o curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e formou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa. É jornalista de A BOLA desde 1999. Tem passado a vida entre a capital e Almada, vive no Tejo, onde aliás aprendeu a nadar. 'Amor dos Babuínos' é o seu primeiro romance.


O autor, António Boavida Pinheiro e a Temas Originais, têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Cem Poemas... Diversos”, a ter lugar no Auditório sito ao Campo Grande, 56, Lisboa, no próximo dia 13 de Junho, pelas 18:00.
Obra e autor serão apresentadas pelo poeta Xavier Zarco.
António dos Santos Boavida Pinheiro, nasceu a 7 de Novembro de 1934, em Alverca do Ribatejo, no seio de uma família modesta, oriunda de duas aldeias «raianas» da Beira Baixa: Rosmaninhal e Zebreira… Foi toda a sua vida um estudioso “nato”, tendo começado nos «Pupilos do Exército» onde tirou o Curso Complementar de Comércio e o Curso de Perito Contabilista, o que lhe permitiu acumular no seu currículo várias Licenciaturas e Mestrados, para além de outros cursos, em Portugal e no Estrangeiro…, por duas vezes ensaiou mesmo o Doutoramento, tendo-se quedado pela frequência com aproveitamento de um curso de nível equivalente… Tudo isto lhe proporcionou uma formação diversificada em várias especializações, académicas e profissionais, nomeadamente as de Antropólogo e de Sociólogo, entre outras… A sua “queda” para as «rimas» já vem desde os tempos de jovem, então ainda aluno dos Pupilos do Exército, do que poderemos referir ser de sua autoria a letra da «marcha dos finalistas» de 1952, assim como diversos poemas a ilustrarem as caricaturas de inúmeros condiscípulos, nos academicamente tradicionais «livros de curso»… A actividade profissional, nunca lhe proporcionou a disponibilidade de tempo, para publicar a sua poesia, que sempre foi produzindo e ficando na “gaveta”… salvo um ou outro poema com que foi participando em revistas e/ou jornais… Com a chegada da aposentação o tempo ficou mais livre… e assim desde Setembro último, que vem participando em «concursos literários» e «jogos florais», em Portugal e no Brasil, tendo sido já reconhecido, entretanto, com a atribuição de mais de uma dezena de «prémios» e «menções honrosas»… Desde 12 de Dezembro de 2008, que aderiu à Família da Luso-Poemas, em cujo sítio da Internet já publicou mais de meia centena de poemas, e onde conta com um grande número de Amigos/as, cujo entusiasmo e apoio, lhe deram coragem para vir a lume, libertar para os outros, esta centena de poemas, que dão forma ao presente livro…

1 comentário:

Sonia Schmorantz disse...

Amigos são poemas…
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos,
nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar,
e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar
nas noites solitárias e vazias.

Um abraço em mais este final de semana, que tudo lhe
Seja bom...