sexta-feira, agosto 26, 2011

Meu rio, meu amor




És rio que corre plácido
prodígio maior dos meus dias
incenso do meu corpo sedento.

Uno-me à tua sombra
buscando o oceano que t'espera
em caminho paciente, indelével...

Inquietam-me as trevas
nas palavras silenciosas
que só teu olhar pronuncia
e em teu leito aguardo
que nenúfares s'afoguem,
lívida, desamparada...

O medo é encosta íngreme
que subo em teu corpo.

Hoje beijo a saliva
do teu curso
e sei-te inteiro,
sei-te amor.

Vera Sousa Silva

6 comentários:

Luiza França disse...

O que dizer?
P e r f e i t o !!!

Bjs
Luiza
www.barracodevidro.blogspot.com

Valquíria Calado disse...

•*¨`*•. (¯`♥´¯) (¯`♥´¯) .•*¨`*•
. . . •*¨`*•.¸(¯`♥´¯)¸.•´*¨`*• .


A paixão pelo rio é algo que tenho...bjos



•*¨`*•. (¯`♥´¯) (¯`♥´¯) .•*¨`*•
. . . •*¨`*•.¸(¯`♥´¯)¸.•´*¨`*• .

Célia Gil disse...

O rio do amor num belíssimo poema! bjs

Manuel Veiga disse...

belo poema. vibrante de amor e entrega.

beijo

Magna Vanuza disse...

Belíssimo Poema...
Um Rio para meus pensamentos!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

uma declaraçao de amor.

sensaul q.b.

mto belo-.

tb gostei muito da foto.

um beij