sexta-feira, dezembro 15, 2006

Carta ao Pai Natal


Meu querido Pai Natal,
Velhinho de barbas branquinhas,
Promete-me que este ano
Te lembras de todas as criancinhas.

Aquele menino tão pobre
Que nem tem o que comer,
Traz-lhe para o lar abundância
Para que a fome, não mais o faça sofrer.

Aquela velhinha que passa
Dias sofridos de solidão,
Traz-lhe a família de volta
Para juntos viverem em paz e união.

A todos que estão doentes
E vivem em hospitais,
Dá-lhes a cura e saúde
Para que não sofram mais.

A todos os Homens que vivem
Pensando na guerra e na dor,
Oferece-lhes um novo coração
Repleto de paz e amor.

Espalha por toda a humanidade
Os preciosos ensinamentos de Jesus,
E faz com que todos os caminhos
Sejam plenos de alegria e luz!

Torna este dia tão belo,
Ainda mais mágico e especial,
E faz com que nos lembremos
Que todos os dias podem ser de Natal!

27 comentários:

Anónimo disse...

tbm acho!!!
jnhs

( não consigo entrar nos comentários normalmente)
Delfim Peixoto:
http://ondassalgadas.blogspot.com/

rui disse...

Olá Vera

Linda carta dirigida ao Pai Natal.
E sem esquecer ninguém!

Beijinhos

rui disse...

Olá Vera

Fico contente, por teres sentido os sítos que, as fotos te fizeram recordar.
Eu, vou colocando fotos aos poucos no blog, se gostares de alguma podes tirar à vontade.
Adoro fotografia e gosto de partilhar com as outras pessoas.

Beijinhos

Anónimo disse...

Vera,
que linda carta e que bonito coração sensivél palpita em ti.
Gostei muito, quem dera que os teus pedidos sejam todos concretizados, mas nós sabemos que nem todos os nossos desejos são concretizados.
Um beijo.
ARAUTO DA RIA.
Nota, não consigo comentar, a não ser assim. O que se passa?

Anónimo disse...

Que linda cartinha a tua meu anjo, e sem esquecer as nossas criancinhas.
Tal como o Delfim tb não consigo comentar normalmente, mas já reparei que é só quem tem o moderador activo.

Beijo

FF ( A MUDANÇA )

Anónimo disse...

desculpe a demora da visita
fiquei muito feliz em te ver no meu cantinho...vim deixar um beijinho corrido...rs

Anónimo disse...

Minha Adorável Amiga e Poetisa Vera,

A candura, a doçura, se faz presente poeticamente na doce carta dirigida ao Papai Noel!

Tu és maravilhosa, dadivosa!

Bjos na sua alma,
Da amiga que se encanta com a sua poesia,
Dani

Anónimo disse...

Que lindo Vera!! A sério!!!
Embora eu nem goste particularmente desta época, axei que esta tua carta é linda e mais 1 vez prova a tua sensibilidade pra com os outros.
És uma kida :)))))
Bjokas gandes
Madalena

Anónimo disse...

Vera,

Teu blog é repleto de letrinhas mágicas. Li algumas de suas poesias e adorei! Voltarei com mais calma para ler mais.

Agradeço-te a visita na minha página!

Nilson Barcelli disse...

Que lindo poema Vera.
Tão bem escrito e de uma ternura contagiante...
Bom fim-de-semana.
Beijo.

PS:
Comentador estranho... obriga-me a ir pelo e-mail do google...

Nilson Barcelli
nimbypolis.blogspot.com

Anónimo disse...

LInda carta amiga, espero que ele conseda todos os teus desejos, que tbm são nossos.
Um beijo e bom fim dee semana.
Furia

http://furiadasaguas.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Natal somos nós que o fazemos, ou deveríamos fazer, todos os dias, 365 vezes no ano!
Um beijo

Cadinho RoCo disse...

Este chamado pela consciência é oportuno e até necessário, sobretudo para que não percamos o sentido do que é de fato ser cristão.
http://cadinhoroco.blogspot.com/

Anónimo disse...

Muito linda essa tua carta!
Aqui chamamos de Papai Noel...
hehehee

beijos.

Anónimo disse...

está maravilhosa a sua carta, só mesmo a Vera para escrever algo assim, por se lembrar de escrever um poema com tanto sentimento e humildade, lembando-se de todas as pessoas, que o Natal lhe traga tudo o que desejar, e que a Vera continue sendo assim tal como é, com um coração doce e puro.

Beijocas doces.

Anónimo disse...

Oops, esqueci-me de identificar.

Farinho

Miudaaa disse...

Que carta bonitaaa!!!
Pai Natal, que bommm seriaaa vivermos num mundo assim... neste mundo tão bem descrito pela nossa amiga...

Um beijo e Feliz Natal, da miudaaa

victor simoes disse...

Gostei muito desta Carta ao pai Natal. Demonstra muita sensibilidade e carinho. Aproveito para te dar os parabéns pelo blogue e agradecer desde já a visita a "A Voz do Povo".

Um beijinho

Lord of Erewhon disse...

Tens 10 anos? :)

Anónimo disse...

Olha querida Vera, eu que nos tempos livres sou a Fada Karmel ou a Meldemim, ou a AVeneziana ... decidi tentar dar um abraço a crianças com o que escrevo e com as dádivas de outros, que igualmente porventura quisessem sonhar comigo ... Na tua carta ao Pai Natal, pede pelo Projecto Gôndola, está bem? ...

Obrigada pelo teu carinho lá nas Casinhas de Mel.És sempre bem vinda ...
Bom Natal ...
Beijos doces de Mel
(www.noitedemel.blogs.sapo.pt)

belakbrilha disse...

Lindo!!!...ternurento...

Quem sabe, mesmo velhinho, o Pai Natal não conceda alguns desejos???

...ou melhor, porque todos nós, não nos "transformamos" em PAI/MÃE NATAL...esse é o verdadeiro espírito de Natal...

...e que o Natal seja sempre que o Homem quiser...e que o queira todos os dias!!!

bj

Mina disse...

Acho que andamos muitos com o problema dos comentários...
Adorei o poema! Espero que assim seja mesmo :)
Beijoca, boa semana!

Catarina Alves disse...

Vera,

obrigado pela tua visita ao meu "momento"... Espero que voltes mais vezes.

Tens uma resposta no meu cantinho.

Eu voltarei mais vezes.

Beijinho grande

Nani

PAULO SANTOS disse...

Querida Vera...
Deliciosa carte de encomenda de fantasia a um pai Natal cada Vez mais distante!!!
Gostei"!!!!

Um Imenso ( e já com muita saudade) beijo!!!

teu amigo

Paulo

Klatuu o embuçado disse...

32? Tás velhinha! :)=

Dark kiss.

Maria disse...

Passei só para dar um beijinho de boa noite...

Daniele disse...

Doce Amiga e Poetisa Vera,

Desejo a ti e aos seus um Feliz Natal, repleto de paz, saúde, alegria e realizações.

Beijos,
Da amiga que muito lhe admira,
Dani.