quarta-feira, dezembro 06, 2006

Insónia Mágica


Esta noite ganhei asas!
Em sonhos percorri teu mundo…
No silêncio, toquei teu corpo
Foste meu por um segundo.

Vi ao longe a imensidão do céu!
Gritei o teu nome sem fim…
Perdi-me na sombra de um véu
De magia, que entrou em mim!

Que horizonte é esse, será que existe?
Entrei contigo em teus pensamentos.
Senti a dor, torturante e triste!

Uma lágrima desceu, chorei! Não me leves a mal!
É somente mais uma noite de insónia,
Pois na minha direcção tudo ainda é igual.


Autoras: Ivanete de Souza e Vera Silva

29 comentários:

Maria disse...

Que insónia linda, minha querida, oxalá todas as insónias fossem assim tão maravilhosas.

Beijo

FF

Escuta o teu mundo... disse...

:)
Voa então...
Bj

Defensor disse...

Saudações Vera,
Uau! Escreves muito bem, lindos poemas!
Muito obrigado pela visita. Voltarei. Gostei.
Abraços Cordiais
Paz e prosperidade

DE-PROPOSITO disse...

'Esta noite ganhei asas'.
É isso a vida é um constante voar, ora em sonhos (momentos de magia), ora na realidade momentos por vezes onde há mais negrume. Mas nem sempre é assim, por vezes na realidade há momentos felicíssimos que de certeza superam os momentos tristes. E então aí, é voar, voar, mesmo sem asas.
Fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel

Daniele disse...

Doce Amiga E Poetisa Vera,

Suas palavras deixadas no meu blog, não só mostram a sua paixão pela arte ( em todas as suas vertentes ), como são uma força motriz para que eu continue na minha eterna paixão pela Arte a descobri-la cada dia mais e escrever sobre está. Muito obrigada minha amiga por seres sempre tão prestimosa e amorosa com a minha humilde escrita.

No que tange ao seu poema Idílico...és sempre uma obra rara. Bendita insonia mágica, que te releva linhas poéticas que trazes a nós...

Sou uma fã ardorosa da sua fina escrita, da poesia que verte por suas linhas!

Beijos na sua alma,
Da amiga que muito lhe admira,
Dani

Anónimo disse...

Mto bonito este soneto Verinha.
Deixo-te aqui um beijinho, e agradeço a tua visita ;***

João Filipe Ferreira disse...

muito lindooooo:)
que parceria mais bela:)
gostei:)
beijinhooooooo

Arauto da Ria disse...

Olá Vera,
com insónias, ou em sono profundo, acordas sempre mais poetisa e linda...
Como é bom entrar no teu canto e sentir...
Um beijo

Lord of Erewhon disse...

Não está mal.

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

E eu esta noite, quero navegar, outra e outra e outra vez, para sempre...


Naveguei…

Naveguei pelos teus dedos e bailei ao som dos arrepios.
Naveguei pelos teus dedos que me percorrem o corpo e me afagam a alma.
Naveguei pelas tuas mãos ásperas da vida e de toque tão suave que me fazem perder as palavras na suavidade do momento.
Estremeço quando os teus dedos, cuja magia que comportam e desconheço, tocam na minha pele e, quase não os sentindo, sinto tanto e com tanta intensidade, na alma.
Os teus dedos, discretos como o amanhecer, fazem voar os sentidos e aliviar os tormentos.
O entrelaçar dos teus dedos nos meus fazem vibrar no peito tantas sensações.
As tuas mãos nas minhas mãos, transformadas em conchas de céu e estrelas, transportam um amor sem tempo sem receios.
Naveguei em ti, em mar revolto de tempestades, com medo de me perder, mas encontraste-me, e pequenina fizeste-me crescer em ti e em mim e em nós.
Agora sou grande porque grande é o meu amor por ti e grande é a certeza que pretendo continuar a navegar, aos som do toque de chuva dos teus dedos e ao som das batidas calmas e uníssonas dos nossos corações, transformado num só.
Agora, navegamos juntos, ao sabor de brisas pacificadoras.

Algo que escrevi, à uns tempos atrás, e q continua a fazer todo o sentidodo Mundo.

VERA, parabéns. tens um blog fantástico.
Vou continuar a visitar-te.

Bj e bom fds

Angela disse...

A parceria criou um lindo poema!
As insónias têm a vantagem de nos fazer ganhar asas. Cabe-nos a nós escolher os ceús, limpos ou sombrios, por onde queremos voar.

Beijo enorme minha querida amiga.

Anónimo disse...

Nem sempre as insónias são más,vês?
Esta por exemplo foi linda, fez-te voar, libertar a alma, o pensamento, talvez até te tenha deixado mais leve...
Nunca tenhas medo de sonhar :)
Bjokas gandes
Madalena

Anónimo disse...

Noites insones trazem belezas suas que em palavras descreve versos que nos fazem sonhar.
Lindo dia,flor
beijossssssss

david santos disse...

Olá, Vera!
Outro grande trabalho! Parabéns! Que venham sempre muitas destas insónias para nos brindares com elas.
Adorei

Luna disse...

Por vezes há lagrim,as que iluminam a alma

Farinho disse...

Insónia, tenho muitas vezes, quem me dera que fossem como as tuas.

Beijocas dorminhocas.

OLHAR VAGABUNDO disse...

tou tentado a sizer para teres muitas insonias dessas.)
beijo vagabundo

Anónimo disse...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto. Até breve.

Anónimo disse...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto. Até breve.

Ricardo Rayol disse...

Voe sempre nos seus sonhos... tragam eles o alento a um amor impossivel... sejam as asas seu caminho de liberdade ... e que ao fim de sua jornada seja puramente você.

Chellot disse...

Um soneto insone, belo e bem escrito.

Beijos sonhadores.

White_Fox disse...

Gostei muito do poema.
Está "forte"!

Nilson Barcelli disse...

Quem ganhou asas foi o poema.
Gostei imenso. Mas não sei quem é a Ivanete de Souza...
Boa semana.
Beijos.

Mina disse...

Há insónias e insónias. Essa deu para sonhar e ser feliz, nem que por um momento :)
Boa semana!

João Filipe Ferreira disse...

Que insonia mais linda de se ler....
é suave e penetrante..adoreiiiiiii

Anónimo disse...

Que a semana chegue te trazendo boas noites de paz!
lindos dias,flor
beijossssssss

Anónimo disse...

Como eu gostava de ganhar asas e voar tambem... mas nao te conto para onde! ;)

Beijo

Anónimo disse...

...Gostei!....mas advirto...
"alguém que amas te irá querer ..."
... e/ou (infelizmente) muitos dos que amarás te irão ignorar...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

e uma insonia magica msm :o) parabens as duas autoras deste poema k sao umas lindas poetisas
bjinhos gandes