sexta-feira, junho 15, 2007

Poeta Perfeito

Agarra-me e embala-me em teus versos,
Faz-me a musa da tua poesia,
Parceira de uma vida de alegria.
Entra em meus sonhos, tão dispersos,
Toma conta da minha inspiração
E faz do meu corpo teu refúgio, de paixão.
Lança tua âncora neste porto, para apenas
Regalares-te com meu puro sentimento
Que te entrego sem condoímento
E demonstro somente em meus poemas.
Sente o calor que já inflama
E vem, poeta, apagar esta chama.
Canta a música que ambos sabemos de cor
E transforma-te em bailarino de quimera.
Acaba com esta longa espera
E dá-me mais versos de amor,
Daqueles em que à noite me deito
E em que te espero, meu Poeta Perfeito.

54 comentários:

Carracinha Linda! disse...

Mas que poema tão arrebatador!!!

Love is in the air...

Bom fim-de-semana!!!

Mila disse...

OH!!!!!O poeta não se anda a portar bem...porque fazes esperar? Poeta
"Sente o calor que já inflama
E vem, poeta, apagar esta chama"

Manuel Veiga disse...

gostei mto. um poema muito belo. excelentes imagens. "bailarino da quimera" e muito bonito.

Anónimo disse...

Querida amiga, como sempre os teus poemas fascinam-me.

Um grande beijo para ti e para a tua princesa.


Farinho

Daniel Aladiah disse...

Nunca devemos deixar de querer...
Um beijo
Daniel

Arauto da Ria disse...

Querida Vera,
comentar..!
Seria repetitivo.
Continuo a adorar o que escreves.
Um beijo.

Daniele disse...

Minha tão querida Amiga e Poetisa Vera,

Me perdi na densidade, na cadência, na beleza do seu poema, nesse bailado íntimo que exala o mais puro sentimento, que tu sabe expor como ninguém!

Há um mimo para ti no meu blog, fique à vontade para pegar ou não minha querida. Acabei de lhe enviar um e-mail!

Beijos na sua alma,
da sempre amiga e fã
Dani

Maria disse...

Como é bom ter um Poeta Perfeito ao nosso lado...
Um poema muito lindo, Vera, muito lindo mesmo.

Beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Será que há poetas perfeitos?
Mas aos teus olhos de poeta, haverá...
Acho que continuas a escrever cada vez melhor, sinto-te mais solta, mais desinibida com as palavras.
Bom Domingo, beijinhos.

Alexandre disse...

Sim, o Poeta Perfeito é aquele que

«Toma conta da minha inspiração»

Claro que o poeta perfeito é aquele que nos inspira, quem nós respiramos...

Beijinhos!!! Muitos!!!

Mina disse...

Há sentimentos que transcritos nunca perdem a beleza... tal como os teus poemas :)
Bjs, boa semana!

João Cordeiro disse...

Belo poema... desculpa não estar muito presente, mas... não me foi possível.


Beijinho sonhador

Anónimo disse...

Ola, sou o webmaster do site www.almasperdidas.org, gostei deste teu blog, gostava te convidar a partilhares alguns textos connosco, poemas de preferência, para desta forma podermos criar uma grande comunidade, para dar luz e vida a este site e projecto que se iniciou com um grupo de 4 pessoas (2 do sexo feminino, 2 masculino masculino), mas que nestes últimos meses têm andado muito ocupados com projectos e exames, como tal, é pena que quando estas 4 pessoas n podes escrever n exista outras pessoas que dêem vida a este espaço, que poderá, também ser o teu, o que pensas disso?
Responde a partir da opção contactar do site www.almasperdidas.org

Plum disse...

Poema Perfeito!!!
Abraços!***

Textos e Textos disse...

Tu és a poeta perfeita com a tua bela poesia.

Beijo

Amaral disse...

A dança dos versos cantados e sonhados...
O Poeta Perfeito andará por aí, bailarino de quimera...

Saramar disse...

Querida, certamente este é um dos mais lindos poemas que já li neste seu cantinho cheio de maravilhosos versos.
Irresistível convite a que o Perfeito Poeta certamente não resistirá.

beijos

Ricardo Rayol disse...

Perfeito, demais, um dia vou escrever que nem você, pelo menos perto :-)

Cris disse...

O Poeta Perfeito tem sempre por perto um amor ainda mais que perfeito!!! Está lindo, Vera, lindo!

Beijinho
C.

Jorge Bicho disse...

linda e amante, poetisa do amor que sempre a todos comove
um beijo
JB

A.S. disse...

Belo poema onde as palavras nos prendem a uma belissima expressão poética!...


Um terno beijo!

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

Hoje venho aqui apenas para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor e muita luz em teu lindo coração.
Obrigado mais uma vez por tua amizade.
Obrigado por existires.
Bjokas mil e xi – corações.

Mário Margaride disse...

Olá Vera,

Belo este poema!

Esse poeta perfeito do teu imaginário, está soberbo!
Poderá esse poeta um dia, emergir para a realidade, dos teus sonhos.

Adorei!

Grande beijinho!

Mário.

Maria disse...

Apenas fascinate meu anjo...

Beijo muito muito mas muito grande e abracinho

FF

cacharel disse...

Linda,
Tão belo este poema! Encantaste-me (como sempre).

Beijo perfumado e um bom fim de semana*

Menina do Rio disse...

Embala-me com teus versos
Canta a música que sabemos de cor...
Doce poema que fala da angustia de uma espera!

beijos

Anónimo disse...

Sinto ferver o sangue de versos tão marcantes eu poeta perdido neste mar a navegar em mim.
Cadinho RoCo

Chellot disse...

Encantada fiquei com sua poesia.

Beijos risonhos.

Maria disse...

Saudades........

Beijinhos

Miguel disse...

Lindo, intenso, forte.
De poeta...

sónia disse...

"Parceira de uma vida de alegria", sem dúvida! e é por isso que és a musa que inspira o teu grande poeta!


beijinhos e bom fim de semana!

deep disse...

...de poema a poesia, a palavra deitada no berço de toda a emoção gerada...decerto a chama ha-de ceder

Vívian Oliveira disse...

Eu tenho um poeta maravilhoso no amor...

Falta-me hoje inspiração e ao ler-te sinto saudades dos meus versos e me alimento nos teus...

Abraço!

A.S. disse...

Passei... deixei cair um beijo!

antónio paiva disse...

................

belo poema!

.......................

Beijinho, noite serena e bom fim-de-semana

Cris disse...

Bom Fim de Semana!

Beijinhos
Cris

o alquimista disse...

O beijo da bruma com a água, é dança de dispersos sonhos, perdidos no silêncio desta baía, por longos e agrestes caminhos. Sentei-me! No peito ausência, a luz não tem hora, a paixão solta de amarras, que teima em não ir embora. Gira a vida em sua roda, invisível, celebro os dons da terra com a aurora, no espelho desta lagoa em arrepio, vejo um conhecido rosto que chora.


Bom fim de semana


Doce beijo

Bill Falcão disse...

Há tempos não via palavras tão cheias de sentimentos, Vera! Preciso voltar até ler tudo, absorver tudo. Um beijo!

Odele Souza disse...

Olá Vera,

Vim te visitar seu seus lindos poemas e te deixar um beijo.

Um Poema disse...

Vera,
Continuas a multiplicar-te.
Para quando um novo título?

No regresso vim ler-te e agradecer a tua visita e as palavras amigas.
O outro contacto será mais tarde.

Um abraço

nunocavaco disse...

Perfeito é a busca pela perfeição.

Bjo

Cris disse...

Verinha... quando sai novo livro?

beijinho GD

Cris

o alquimista disse...

Olá poetiza, por onde andas?


Doce beijo

Páginas Soltas disse...

Querida Vera,
Por onde andas... que nos deixas ávidos das tuas palavras??

Beijinhos da

Maria

Anónimo disse...

Tenho andado um pouco afastada deste mundo, mas estou a ver que não sou a única...
Espero que as coisas estejam a correr melhor para ti...
Força!
Beijos
Cris

Mila disse...

Passe lá na horta para ver os novos produtos, se quiser aceitar ....faça favor***

Isa e Luis disse...

Olá, amiga!

Belissimo poema, uma torrente de emoções ao rubro.

Beijinhos

Isa

Anónimo disse...

Olá Vera, estou encantada com teu cantinho de belas imagens e poderosas palavras. Adorei o poema e esse teu querer. Muito bonito. Um beijo.

Anónimo disse...

Fica aqui, por você, bem provada a possibilidade de se poder escrever poesia em palavras diretas, claras e fortes, e não apenas recorrendo a evocações subtis de sentimentos ocultos por detrás das evidências das palavras...
É lindo, o seu poema. Parabéns

palavras.henrique@gmail.com

Anónimo disse...

A tua poesia embala-me e seduz-me.

João Filipe Ferreira disse...

FULANO DE TAL,



Bom dia.



Indiquei seu poema intitulado poeta perfeito, para o " PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007", idealizado por ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA. Para conhecer as regras desse evento clique AQUI. Desde já desejo-lhe boa sorte. Participe, faça também as suas indicações e, juntos, vamos construir um dos maiores eventos relacionados à poesia, em blogs de idioma Português!



Um abraço!



joao ferreira


link do evento:
http://poemasdeandreluis.blogspot.com/2007/08/prmio-caneta-de-ouro.html#links

Anónimo disse...

Quem gostaria de ser poeta perfeito? de tudo saber explicar com preceito
e nas palavras deixar-se embriagar
para dizer da alma o que o faz amar...
Não há inspiração ou amor que perdure
não há palavra ou gesto que tudo cure
pois na alma reside somente desilusão
não existir poeta que não quebre um coração...

Anónimo disse...

http://zorbita.blog.pt/

Anónimo disse...

Oi foi a 2ª vez que vi o teu blogue e reflecti imenso!Bom Trabalho!
Cumps