sexta-feira, junho 20, 2008

Declaração


Esvazia-me a tristeza dos meus olhos
Que brilham na tua presença
E te pousam no regaço, devagar.
Lava-me o sorriso falso do rosto
Com as lágrimas que te tombam
Pela inquietude da dúvida.

Não verás que tudo é falso em mim?

Atiça-me a raiva e amarra-me
Numa qualquer onda que bata na areia
E se cruze nos teus pés.
Tira-me a venda e empurra-me
Na direcção da cruel verdade,
Se te é tão simples não me amar.

Não verás que tenho medo?

Rasga-me esta capa de orgulho
Que me cobre de nuvens cinzentas
E me chove os dias primaveris.
Obriga-me a soletrar as palavras
Que não te ouso dizer
E tapa-me a nudez da sensibilidade.

Não verás que te amo?
Vera Sousa Silva

16 comentários:

Paulo Afonso Ramos disse...

Declaro-me!

Um poema intenso, destemido, que gera muita emoção. Como se fosse um gesto íntimo num acto de coragem. Parabéns.

Beijo

Pedra Filosofal disse...

Eu também me declaro contagiada por este amor. Lindo, inebriante, contagiante!

mundo azul disse...

Que bela confissão de amor!
São versos intensos... Gostei!
Beijos de luz...

Vanda Paz disse...

Arrebatador!!!

Beijos maninha querida

Juani disse...

si alguna vez hubo una declaracion de amor, fue esta
saluditos

Mel de Carvalho disse...

Um poema forte, muito forte.
Li e reli. E li de novo.

"Atiça-me a raiva e amarra-me
Numa qualquer onda que bata na areia
E se cruze nos teus pés." lindoooo

O crescimento da tua poesia é absolutamente notório.

Honra-me saber-te por perto de mim.

Beijo da Mel

lena disse...

a sensibilidade com que escreves contagia


esvazio-me de mim para te ler


abraço-te como sempre


beijinhos


lena

Maria Oliveira disse...

Às vezes gostamos de ser amarrados e empurrados! É uma forma de estimular as nossas vivências e desenvolvermos as nossas capacidades!

Adorei o poema!
(dei por si no luso-poemas)
Ana Maria

O Profeta disse...

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra



Um luminoso Sol te acalente a alma



Mágico beijo

José Faria disse...

Olá menina Vera Silva.
Não! Nada em ti é falso, tudo em ti é verdadeiro! Mesmo na nudez da tua sensibilidade, a VERDADE de quem sabe amar até pelas palavras e poemas intimos, de verdade e de amor lançadas ao vento que o mundo respira!
Obrigado!
És espectacular!
josé Faria

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Ai tanta força..........brrrrrr

até arrepia!

beijinhos dclarados

Anónimo disse...

Belíssima esta declaração! :)

Beijinho

JMC disse...

Muito bonito!

vieira calado disse...

Olá, amiga!
Passei para ler as novidade e deixar um beijinho.

Maria Manuela Amaral disse...

Obrigado, Vera, pela visita. Ao retribuir, encontro um poema intenso, de palavras sufocadas, soltas em coragens escondidas.
Parabéns!

Beijinhos***

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo