terça-feira, janeiro 27, 2009

Amar-te em Silêncio


Breve é o sonho
Em que me fundo à tua alma
E assim ficamos unos,
No espaço infinito da razão
Que nos cobre de estrelas cadentes
E risos inocentes, cálidos,
Como a voz do poema.

Breves instantes de ilusão
Em que o acordar é claro e límpido
Sem teu corpo perto,
Sem teu cheiro
(que mesmo assim
se m'entranha na pele
e m'esgota a consciência).

Amar-te é causa e efeito,
Propósito sem intenção,
Meu rumo e destino...

O silêncio mata-me
E grita no peito que arde,
Nas veias que pulsam
Levando a vida ao coração.

Não peças palavras...
Lê-me o olhar!
Vera Sousa Silva

13 comentários:

Ava disse...

Parabésn Vera!
Dizer o que, diante de tanta beleza poética!
Diante de tanta sensibilidade...
Um nó na gartanta, depois de uma leitura assim...



Beijos e carinhos!


PS:Parabés pelo livro. Vou procurar aqui pelo Brasil...

Ava disse...

Esqueci de dizer que a capa ficou linda!
Perfeita!

Maria disse...

Mais um belo poema, Vera!
Dia 7 lá nos encontramos...

Beijinhos grandes

Pena disse...

Se eu tivesse a ousadia de ler-lhe o doce olhar só veria pureza e beleza imensas.
Um poema fascinante e arrebatador. Doce.
Beijinhos de imenso respeito e estima giantes.
Sempre a admirá-la pelo que carinhosamente "constrói"...

pena

Maria disse...

PARABÉNS!!!!!!

E um beijo enorme

Liliana Jardim disse...

Ui poetisa é com muito carinho que te atribuio o prémio Beatutiful Blooger amiga

Beijinhos
Tudo de bom para ti

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Vera

Este Amar-te em Silêncio, vou levá-lo comigo, em silêncio.

Embora um dia depois e noutro espaço, quero voltar a enviar-te um beijinho de muitos parabéns e desejar-te muito sucesso e alegria nas várias vertentes da tua vida. Sei que tu o mereces.

MV

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

mais um belo poema.

parabens e felicidades para o teu livro.

beij

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
O silêncio... transversal à escrita dos blogues que leio, como se todos estivéssemos na mesma onda...
Um beijo
Daniel

Maria Manuela Amaral disse...

"Não peças palavras...
Lê-me o olhar!"

Intenso, lindo, esta loucura que te pertence, apenas, a ti de me fazeres colocar um sorriso enquanto te leio, completamente, embevecida... Ah, poemas de amor!!! Quem disse que todos sabem escrevê-los? Fascino-me com os teus! Parabénsssssss!!!

Beijinhos ternos*

Betha Mendonça disse...

Ah, quanto diz o silencio!...Belo poema lírico-sensual, Vera!
Bjins, Betha.

Anónimo disse...

Boas...

Tanto sentir...para além das palavras...

"Não me peças palavras…
Lê-me o olhar!"

...denota bem o verdadeiro Ser que és...

Existes...bem acima do pensamento...

Tudo de bom para ti...

Fica bem...

Unknown disse...

Vera!

Lindo poema!

As palavras dizem tanto
e com o complemento do olhar
torna uma mensagem de MAGIA...

Obrigado pela visita e pelas tuas palavras...

Sabes?

Sinto que o meu coração, jamais deixará de ser criança.

E assim vou continuar a ter na vida a ESPERANÇA!

Bjnhs

ZezinhoMota