quarta-feira, maio 23, 2007

Suicídio

A voz que me dói na alma,
E me aperta e esmaga o peito,
É vazia, sem coração.
E com uma enorme calma
A cama onde durmo ajeito
E me deito, em solidão...
As memórias são o que tenho
Ainda, e tão cheias de vida,
Mas completamente sem esperança.
E o suicídio a que venho
Esta noite assim esquecida,
Sem lua e sem bonança.
Aponto a arma carregada
À cabeça, e sem chorar.
Sinto já algum alívio e tremor...

Pobre mulher desprezada
Tanto querias amar
E não descobriste o amor...

58 comentários:

Delfim Peixoto disse...

O Amor reaparece... é como as andorinhas! Mas só ^vem quando há calor, né?
jnhs

Anónimo disse...

Ai que poema tão triste...
Olha fikei tão melancólica...
Nada mais vou dizer...
Bjokas
Madalena

Mário Margaride disse...

Olá Vera,

Gostaria de crer que sim. Mas não sei se do outro lado...também existe esse sentimento.
Tenho dúvidas querida amiga.
E não sei...se irei esperar mais.

Espero que tu querida amiga...encontres ese teu amor que tanto procuras.

Bem o mereces!

Um grande beijinho

Cris disse...

A cama onde durmo ajeito
E me deito, em solidão...
As memórias são o que tenho
Ainda, e tão cheias de vida,
Mas completamente sem esperança.


lindo! um beijinho

C

A.S. disse...

Muitas vezes o amor esconde-se por detrás de uma palavra, um gesto, um olhar, um simples sorriso... acontece que andamos demasiado distraídos!


Um Beijo para ti Vera!

Mina disse...

Um poema triste, mas que toca bem fundo no coração :)
Bjs!

Pierrot disse...

Eu gosto de poemas tristes...não obstante ser alguem ate com muito sentido de humor.
Quando estamos desta forma, estamos nus, expomo-nos e por isso gosto deles.
Bjos daqui
Pierrot ausente

JPAnunciação disse...

Amiga,
O suicídio num acto poético de alívio e calma, na fuga do desprezo pelo amor que se semeia sem florescer.
Mas o Pessoa lá tem a sua razão:
"Amar é a eterna inocência
e a única inocência é não pensar."

Um beijo grande.

Anónimo disse...

Olá Vera
Lindas palavras de encanto feminino. Gosto da forma como as escreves.

**beijos**

Odele Souza disse...

Oi Vera,

Estive aqui para usufruir um pouco de tua poesia, sempre tão bonita.
Te deixo um beijo meu e de Flavia.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

Triste, mas um belo grito de aleta de quem sofre.
Amei!!!
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Bjokas mil e xi - corações.

Vanda Paz disse...

Olá amiga
Já tentei várias vezes suicidar a mulher que trago em mim que ama e não é correspondida, não consegui... mas por isso é ela que me vai matando aos poucos...

Um grande beijo

Vanda Paz

nunocavaco disse...

O amor não se descobre, sente-se.

Angela disse...

Querida amiga, este teu poema é tão sofrido e tão doloroso! É mesmo muito sombrio!

Quando o desespero é muito grande, parece que a vida não faz sentido. E há pessoa que de facto não conseguem viver assim.

Um grande grande beijinho para ti.

Carracinha Linda! disse...

Gostei do pema, mas achei muito triste.


Beijocas!

Isa e Luis disse...

Olá Vera,

Bonito o teu poema, apesar da tristeza relevante.

Um abraço apertadinho carregado de carinho e amizade.

Isa

Daniele disse...

Minha tão querida amiga e poetisa Vera,

Lindo, denso, melancolico, perfeito.

"A voz que me dói na alma,
E me aperta e esmaga o peito,
É vazia, sem coração.
E com uma enorme calma
A cama onde durmo ajeito
E me deito, em solidão..." Só uma poetisa como tu poderia construir com tamanha beleza um ato desesperado.

Magistral, Soberbo!

Já postei o desafio que me passou!

Beijos na sua alma,
da amiga e fã.

P.S.: Estou orando pela sua filhinha diariamente, não deixe de me dar notícias minha amiga tão querida.

Anónimo disse...

Já que o tema é suicídio, tratemos da vida para que o amor dscubra nossos corpos em delirantes descobertas.
Cadinho RoCo

Espaços abertos.. disse...

Palavras de alerta a quem sofre e súplica um amoer merecido.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Ricardo Rayol disse...

Fiquei sem fala, perfeito.

Cristina disse...

oi, Vera entrei no seu blog por curiosidade, gosto de poesias, mas achei tão lindo!! doce, terno, sensivel..adorei, coloquei nos meus favoritos..beijo

Mário Margaride disse...

Querida Vera,

Nunca nos cansamos de ler e reler, este belíssimo poema.

Que escreves com o coração.

Retenho aqui o último verso, onde diz.

"Pobre mulher desprezada
Tanto querias amar
E não descobriste o amor..."

Bom fim de semana e um grande beijinho

Anónimo disse...

Eii querida seu blog é destaque Poesia na quinzena no
Lua em Poemas,
clique no Menu na lateral em Prêmios Poesia e pegue seus prêmios.
Bjs

Farinho disse...

Querida amiga, vieram-me as lágrimas aos olhos e senti uma opressão no peito, eu entendo tão bem estas palavras, pois eu tb tentei o suicidio, tive a sorte de ser encontrada a tempo, porque achava que a minha vida não valia nada, mas graças a Deus estou cá hoje, se não tive-se não teria esta família linda que tenho.


Beijoquinhas doces

Manuel Veiga disse...

um poema muito belo...

não desesperes: anda o amor no ar...

Paulo Silva disse...

Triste e forte,mas,sem dúvida alguma brilhante.

Um raio de sol.
Numa manhã de neblina
Um amor que nos espreita.
Ao virar de cada esquina.

Um bom fim-de-semana.

Nilson Barcelli disse...

O suicídio nunca é a solução, é apenas mais um problema, para quem se suicida e para quem fica...
Bom fim-de-semana, beijinhos.

Saramar disse...

Tão lindo, intenso, triste!
Lembrou-me Florbela Espanca e seus desesperados versos de amor.

Belíssimo!

beijos

Daniel Aladiah disse...

O amor ou a falta dele não deve ser suicídio... mas a poesia é bela...
Um beijo
Daniel

Maria disse...

Realmente é triste querer amar e não descobrir o amor...


Beijo

FF

Arauto da Ria disse...

Querida Vera,
se não soubesse a felicidade que inunda o teu coração, ficaria apavorado, ou tavez não pelo terminar do poema, mas apesar de sofrido e triste está lindo.
Não há nada que justifique o suicidio.
Um beijo e boa semana.

Bia disse...

Poema bonito... mas tão triste... que até doi!
Se ainda não descobriste o amor é porque ainda nao chegou a hora certa...
Se o descobriste e o perdeste é porque ele não quis ficar...
Mas antes de amares alguém tens que te amar a ti, para que nunca te sintas só e triste.
O suicido apenas poético é assustador, a vida, a nossa vida, o nascer de cada dia é um prazer e acreditar é um dom.
Acredita na vida e no amor, não desistas.
beijo e bom domingo

nOgS disse...

O amor acontece quando menos esperamos... Já desejei não amar,mas no minuto seguinte mudei de ideias.

Um abraço.
Poema profundo, este teu.

Anónimo disse...

Um poema deveres melancólico, mas lindo como sempre.

Beijinhos, Vera.

Maria disse...

É um poema tão triste....
Mas quero crer que são dias mais cinzentos que temos, todos....

Beijinhos e boa semana

Plum disse...

Que triste...
Nunca perder a esperança!

Menina do Rio disse...

A cama que ajeito e me deito
fria
vazia

É triste esse vazio de amor...

beijinhos

antónio paiva disse...

..................

eu ouvi o teu gritoe vim!

anda caminha

as melhoras da tua princesa!!!

até breve

:)

.....................

Beijinhos, noite serena e boa semana

Um Poema disse...

O poema é dorido, magoado, desiludido. Mas é assim que ele se mostra quando é sentido.

Obrigado pelos parabens e pelas palavras amigas.

Um abraço

Mário Margaride disse...

Qurida Vera,

O mar serena um pouco por enquanto.

Espera-se que novos ventos, levem meu navio a bom porto.

Boa semana querida amiga!

Um grande beijinho

Daniele disse...

Minha querida, adorável amiga e poetisa Vera,

passando por aqui para lhe deixar meu carinho e a certeza que estou orando diariamente pela sua filha. Por todos vocês.

Meus post de hoje é dedicado à ti.

Beijos na sua alma,
da amiga e fã

mitro disse...

Sim, porque há coisas muito piores do que morrer...

Páginas Soltas disse...

Um poema lindissimo de conter a respiração!
Doído e muito sentido...

Grande poetisa que sabes transportar o que vai na tua alma de uma forma tão sublime!

PS: Querida Vera... afinal somos as duas que tivemos que abandonar por uns dias este mundo blogueiro ( que já faz parte de nós) para nos dedicarmos ás nossas filhas!

A minha já começou a trabalhar... e
apoiada em " canadianas" vai dando uns passos.
Espero que o problema da tua filha seja ultrapassado o mais rápido possível... vou orar por ela!

Não te preocupes em não comentar...eu tb tive essa preocupação...mas os verdadeiros amigos Bloguistas, compreendem!

Beijinhos para ti, minha querida amiga...e um xi-coração para a tua filha... e que Deus a ajude a recuperar depressa!

Maria

Olga disse...

Só vim desejar as melhoras para a tua filhota. Espero que esteja bem rapidamente.bjocas.

Alexandre disse...

Quantas situações destas não há por aí! Conseguir transformá-las em poema é um acto de muita coragem! Mas tu conseguiste, ainda por cima com as palavras certas!

Beijinhos, Vera!!! Muitos!!!

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Vera,
Obrigado pela visita que me fizeste há dias e pelas palavras que me deixaste !
Falando do teu poema que é Belo em poesia, posso dizer-te o seguinte :
Não há ninguem nem Amor nenhum que mereça o nosso suicidio !!!
Um Beijo te deixo minha querida amiga !

A.S. disse...

Vera, vim deixar-te um beijo... de saudade!

Isabel Filipe disse...

Lindo o teu poema ...

e como está a tua princezinha??? tinhas-me dito que estava doente ... espero que já esteja tudo OK com ela...

beijinhos ternos

Isabel Filipe disse...

Não tens nada a agradecer-me ...

lamento que seja uma coisa tão "chata" ... rotura de ligamentos leva sempre muito tempo a curar ... é bem pior que uma fractura ...
espero que vá tudo correndo pelo melhor ...

o meu email está no meu Profile ...mas aqui vai ele:
filipe.isabel@gmail.com

beijinhos

Fúria das Águas disse...

Minha querida Vera um poema triste, onde a dor supera o sentido da vida.
UM beijo
Furia

Unknown disse...

Mudei de cor, de terra e de horizontes...

um beijinho

Anónimo disse...

Pungente, talvez por saber ser verdadeiro...

Amar, amamos, o difícil é sermos amados...

Beijos

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

Hoje estou apenas de passagem para te deixar um miminho e desejar-te um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

Unknown disse...

Obrigado pela visita :)

um beijinho e bom fim de semana

Asheran disse...

"Existem outros seres noutras dimensões… e neles se concentra a vossa curiosidade. Mas, da mesma forma que têm de esperar para ver o que é realmente a «Casa do Pai», também têm de esperar para ver as outras «Moradas do Pai». O nosso Pai tem muitas Moradas, mas todas elas estão dentro do Filho. Ele foi dotado de livre arbítrio exactamente para poder escolher qual a Morada onde prefere manifestar-se. Ora, uma das Moradas do Pai são as cidades físicas do planeta Terra. E essas não estão nada bem!"

Vera Carvalho disse...

Uma mensagem triste mas forte, deu-me volta aos sentimentos. Só tu escreves assim!
Um abraço.

Anónimo disse...

a Princesa?...Belissimo poeta mesmo contendo tristeza...

Meu doce beijo

Paulo Afonso Ramos disse...

Este cantinho é especial.
Beijo