quarta-feira, maio 14, 2008

Convite Rio de Sal


Queridos Amigos,
No próximo Sábado, dia 17 de Maio, pelas 17 horas, será o lançamento do livro Rio de Sal, de Luís Ferreira, um livro de poesia com a chancela da Edium Editora, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.
O autor e a obra serão apresentados por Xavier Zarco.
Aqui vos deixo a Sinopse, para que conheçam um pouco mais do Rio de Sal...
Rio de Sal trata-se de uma obra com belos e admiráveis poemas trazidos até nós por Luís Ferreira.
Nesta obra destaco o poema "Rio de Sal" que dá o título ao livro.
São palavras compostas a partir de sentimentos passados, vivências do presente… enfim, com base em recordações, mas também num futuro que se avizinha próximo. Futuro esse o lançamento do "Rio de Sal".
Afinal que palavras foram escritas? Compostas? Que sentimentos transmitem?
Foram sentimentos profundos, palavras de Amor, Paz, Guerra, as quais deram origem a estas belas composições poéticas.
Nesta obra nota-se a frequência de sentimentos muito variados, carregados por sua vez de simbologia, riqueza, pureza e magnitude.
Há poemas que merecem relevante destaque tais como a referência ao "Grito da Liberdade", "Beijei e… Morri", "Lobos em pele de Cordeiro", "Mulher de Outono, Magia e Encanto no Teu Caminhar" , "Mundos de Silêncio e de Escuridão", "Tejo", "Livro Abandonado".
Todas as palavras são carregadas de simbolismo e uma pureza indescritível. Tudo é humano, simples e singelo tal como a natureza do nosso autor, talvez devido ao facto de ser escuteiro realce ainda mais o seu apego à natureza, a tudo que o rodeia. É devido à sua alma pura, ao seu coração humano, sincero e verdadeiro, que nos poemas nós sentimos uma grande força e realismo dos factos daí conseguirmos ver a realidade através dos olhos do autor.
Sinopse de Laura Gil
Apareçam e divulguem!
Obrigada a todos e um abraço terno
Vera Sousa Silva
Enviar um comentário