sexta-feira, abril 10, 2009

Dueto - Silêncio Sentido


Naufrago no mar do teu corpo
e perco-me na geografia
dos trajectos sinuosos
que escondes
entre sombras de afectos

Percorro-te os traços
e perco-me em ti...
na seara do teu ventre
que palpitante... fremente
me chama a descobertas
num sussurro clemente.

Morro num beijo teu
e sou silêncio e lágrima
que ressurge no compasso
almofadado do prazer
com que me adornas.

Absorvo-te miríade...
constelação perfeita, cintilante
subtil tiara de diamantes.
Com faminto abraço
percorro-te em lento passo
e luz refulgente te tornas!

Nesta quietude intimista
somos um só, inseparáveis,
em preciosos instantes
que a vida prolonga.
E na cumplicidade secreta
o amor acontece outra vez...

E és silêncio e lágrima,
és seara doirada colhida,
és frágil frágua presa em mim.
Quando em ti me fundo, acutilante
libertas húmidas fragrâncias-jasmim
num grito surdo de amante!

Vera Sousa Silva & Octávio da Cunha

7 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA VERA, BELO POEMA ONDE A PAIXÃO É RAINHA... SIMPLESMENTE SUBLIME AMIGA!!!
VOTOS DE UMA PÁSCOA FELIZ... ABRAÇOS DE CARINHO,
FERNANDINHA

Judô e Poesia disse...

Este é um dueto para guardar de cor, muito bonito e bem escrito. As imagens do blog também chamam a atenção.
Gostaria de indicar um site que, na minha opinião tem as mais lindas fotos do espaço virtual, chama-se http://photo.net/, não tem nada haver comigo, foi, como este blog, um dos tesuros que descobri o acaso. abraços. Domingos.

Judô e Poesia disse...

"ao acaso"

António MR Martins disse...

Vera/Octávio,

Mais um belo poema deste inspiradíssimo duo.
Gostei imenso.

Beijo para ela
Abraço para ele (companheiro)

Ava disse...

Vera e Otávio, vc forma uma dupla de peso!
Que poemas lindos!
Parabéns!

Poemas escorrentes de paixão...

Uma páscoa recheada de paz e chocolates...

Beijos e carinhos!

Aníbal Duarte Raposo disse...

Caros amigos:

Poema lindo de morrer.

Beijos e abraços

OUTONO disse...

A escrita a dois, tem um sentir duplo, tal como o dizer e o escrever de cada um.

Arte difícil de conciliar...mas retrato fiél de harmonia.

Abraços á dupla.