domingo, março 22, 2009

Perco-me


Há um deserto esquivo

Nos passos incertos que dou
Nesta estrada esburacada
Em que me tomas os sentidos.
Tropeço em palavras
E arrebato-me, já impávida e audaz,
Ao gosto do teu corpo
Que me atraiçoa a prudência.

Se digo que te quero, perco-me…
Se sussurro que te amo, perco-te…

Há vagas profundas que me assolam
A alma, invadida de ti
Num rompante instantâneo,
Provocando-me a cegueira
Da consciência já perdida…

Movo-me em quimeras
Alucinada pela tua voz,
E tu…

Tu?

Sou cortina de luz transparente,
Indivisível, estranha,
Que a tua cegueira não vê.

E perco-me por te amar…

Vera Sousa Silva

11 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Mais um poema belo... Lindo!
Amei!
jnhs

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Pois é Vera, como diz o Delfim, mais um belo poema em que o amor é perdição.

beijinho e semana de muita alegria

Maria disse...

Vera.....
Como te posso comentar?
Digo apenas que AMEI este poema!
E fico a reler-te, de braços caídos...

Beijinhos

Ava disse...

" A alma invadida de ti..."

Vera, teus poemas são belíssimos!
Ha tanto sentimento, tanta paixão contidas neles, que me vejo aqui, a sentir esses sentimentos, como se fora eu a derramá-los nesses versos!


Beijos e carinhos!

Um Poema disse...

....

Intenso! Apaixonado! Um autêntico MIMO.

Um abraço

Anónimo disse...

olá vera.
passei aqui para te deixar um beijinho.
excelente blog.

Odele Souza disse...

Lindo teu poema Vera.

Beijos.

vieira calado disse...

Olá, Vera!

Tenho recebido de ti e doutros coisas várias como o sotinco, de que nada percebo.
Limito-me a dizer que sim.

Não é por mal...


Bjs

João Videira Santos disse...

Um poema com asas voando no trópico do sentimento, um poema com janelas onde as luz brilha nalgumas das suas imagens, um poema bem ao estilo da sua autora...

Beijo

Maria Manuela Amaral disse...

Um poema repleto de paixão, de gestos intensos, de um sentimento por adormecer... Um poema teu!
Gostei demais!

Beijinhos*

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Há amizades que surgem tímidas, quase inexplicáveis e que se vão fortalecendo em fios que ficam a unir-nos. Assim me aconteceu com algumas pessoas, entre outras, contigo. Deixo, para ti, na lapela do meu blog o Prémio da Amizade.

Um beijinho

MV