quarta-feira, novembro 15, 2006

Solidão


Oh solidão, que te apoderaste do meu ser,
Que a toda a hora me acompanhas.
É também teu o meu sofrer,
É em minhas lágrimas que te banhas.

Agora dia e noite não estou só,
Prometes estar comigo até ao fim,
Talvez por pena ou por dó
Preenches o vazio que há em mim.

E à noite, como que em segredo,
Deitas-te na cama a meu lado,
Junto de ti adormeço sem medo
E agradeço por te teres aproximado.

Se não fosses tu, amiga solidão,
Quem teria eu comigo agora?
Todos me abandonaram sem sequer
Meditarem porquê que meu coração chora.

Minha amiga, a quem eu já
Trato por tu, por tão bem conhecer.
És a única que me escoltas
Neste turbilhão do meu sofrer.

27 comentários:

Anónimo disse...

Bem é um prazer postar um comentário em primeiro em tão lindo blog...
Quero dizer-te que escreves que nem um sonho...
Continua a escrever assim para nós.

jinhos poétisa



Pedro Lopes Luso-poemas

Ricardo Rayol disse...

Nossa, triste... não devias pedir por isso....

João Filipe Ferreira disse...

apesar de triste, escreves-te mais um belo poema..e como sabes identifico.me com ele:)
beijinho enorme menina linda..q escreve maravilhosamente bem:)

Maria disse...

é um poema muito bonito, apesar de triste.
mas a vida é feita de alegrias e tristezas, não é mesmo?
tem uma boa noite

Anónimo disse...

Olha sabes...eu acho que nem sempre a solidão é má....
Pode ajudar-nos até...
A por a cabeça em ordem, a ordenar sentimentos, a tomar decisões importantes...
Eu pessoalmente convivo bem com ela e acredita que a tenho muitas vezes juntinho a mim...
Qunado puderes e te apetecer passa pelo meu blog, nunca mais te vi lá :)
Bjokas animadoras
Madalena

Anónimo disse...

Parei aqui e foi uma surpresa muito agradável, gosto das palavras... deixo um abraço...

[[cleo]] disse...

Olá Vera!
O teu poema de solidão está lindo!
O teu blog é lindo!
A tua música é linda!
Apetece vir aqui... e ficar a apreciar a tua beleza, a tua simplicidade de menina coquete(lembrei-me deste nome, pq era o nome de uma revista de adolescentes que havia nos anos 80 e que eu fazia questão de comprar sempre. Trazia uns posters de Top Star's lindos, nas páginas do meio!...)

Continua, o teu blog é linsíssimo;)

Beijo soprado

[[cleo]] disse...

Lindíssimo- não gosto de erros...

Joao Forte @ Blog disse...

A solidão é algo de incrivel, pode ser confortante como agonizante!
Bjocas

OLHAR VAGABUNDO disse...

poema triste e bonito.
as coisas tristes têm este dom de ser bonitas...
beijo vagabundo

Anónimo disse...

Espero nunca ter a solidão como minha amiga!
Apesar de triste, o teu poema é lindíssimo, como sempre!

Beijo enorme minha querida amiga! (tu sim é que eu quero como amiga!)

Anónimo disse...

Não querida, me recuso a ter como amiga essa solidão...
Belo poema triste, tomara seja somente para rimar...
linda noite,flor
beijosssssssss

Anónimo disse...

passeando por esse mundo blogueiro... acabei aqui...
esse teu cantinho é muito confortável...

apesar de triste, nesse poema tuas palavras são belas.

;**

PAULO SANTOS disse...

mais que vir ver-te ou comentar teu (belissimo) post...vim convidar-te a dares um pulo ao Interior...
Há lá uma surpresa para ti!!!

Beijo

Paulo

Nilson Barcelli disse...

Provavelmente saberás viver decentemente a solidão, isto é, serás uma boa companhia de ti própria.
Poema triste mas bem escrito. Gostei de ler.
Beijo.

Farinho disse...

Ás vezes sabe bem um pouco de solidão, mas em demasia, faz mal á alma.

Por vezes estamos tão habituados á solidão, que ela se torna uma companheira, mas não deveria ser assim.

Beijocas grandes para si.

Anónimo disse...

Sei que a solidão não preenche os teus dias, são e tenho a certeza bem preenchidos por quem te ama...
A solidão não é amiga de ninguém, apenas vive no coração de quem já deixou de querer viver a própria vida.

Daniele disse...

Minha Doce Amiga e Poetisa Vera,

A beleza contida nos seus versos, sempre trazendo a tona poeticamente a realidade.

A solidão que acompanha a cada um de nós, penso eu ser inerente ao ser humano a solidão. Nossa fiel companheira, que nos leva a desvendar o que há nos reconditos do nosso ser...!

Não vejo nada de triste, no meu entender poesia não é carnavalesca, poesia são momentos de reflexão que jogamos para a escrita o sentimento... melancôlico talvez, porisso é tão lindo o que escreves.

Nunca entendi, já pensei sinceramente minha amiga em fazer um fórum sobre isso.! Taxar poesia e dizer :- que triste ! Não sei escrever com ritmo de carnaval...risos..! A beleza sempre foi da poesia esse "que" de melancôlia.!

Ah solidão , bendita seja tu, que é parte minha , tua e de todos também...!

Amei.. Amei como sempre teus versos...

Beijos no seu coração,
Da amiga,
Dani

david santos disse...

Sinceramente, Vera. É fantástico. Esta solidão só está ao alcance de alguns, «muito poucos», digo, mas a Vera está, para mim, entre eles.
Parabéns.

Leandra disse...

Apesar de triste, lindo!!!
Aqueles poemas que escrevemos com alma...Muito bonito
Bjo
Leandra

DE-PROPOSITO disse...

Solidão, algo que faz parte da existência e que creio a todos assola em determinados momentos. Contra isso nada podemos. Já o ditado diz: 'tudo faz parte da vida'.
fica bem.
Beijinhos.
Manuel

Carlos Henriques disse...

Olá Vera
Como é dificil fazer um comentário...Puxa...Gosto do teu blog. Brilhante.
Tenho até medo de estragar o teu post se acrescentar algo mais...

**beijos**

G. Pinheiro disse...

Que bonito, foi você que escreveu. Bonito mesmo.

Beijo, bom domingo

Farinho disse...

Vis-te?





Não?



É porque a amizade não se vê, sente-se.


Beijocas grandes, amiga.

Sónia.

Arauto da Ria disse...

Olá Vera!
Então amiga, tanta solidão..!Devido á beleza do teu poema, quase a senti contigo, mas pensa que ela vem e vai, e amanhã vais sentir o mundo aos teus pés.
É assim a nossa vida, na próxima visita já vou ler algo em que vais transmitir o teu estado de graça.
Um beijo.

Anónimo disse...

vera
Estamos num mesmo site, Nelma Cosmo, vi sua página e resolvi fazer uma visita, estou adorando seu espaço.
abraço
andrade jorge

Anónimo disse...

es a maior escreves como ninguem tua escrita inspira-me para levar esta vida com um sorriso nos labios e uma boa dispossiçao indiscritivel continua assim porque melhoras dia para dia a tua bela e doçe poesia linda como o cantar dos passaros nas belas manhas de todos os dias o teu blog e de mais