sexta-feira, novembro 10, 2006

No centro do Mundo!


Estrelinha que brilhas no céu,
Lá bem alto, longe de mim,
Diz que teu brilho é só meu,
Que só por mim brilhas assim!

Meu sol, lindo e quentinho,
Porque desapareces tanto tempo?
Vais dormir bem escondidinho,
Comigo no pensamento?

Minha lua que te transformas!
A noite sem ti é escura.
Diz-me que sempre que a adornas
É para ver minha figura!

Nuvem branca e fofinha,
Diz que é a mim que queres beijar!
E por isso lanças chuvinha
Só para me acariciar!

Meu céu azul, tão adorado,
Com tanta beleza a te compor,
Já sei porque estás em todo o lado,
É só para me falares de amor!

12 comentários:

DE-PROPOSITO disse...

Mais um conjunto de quadras (direi populares), onde deste asas à tua imaginação. O amor não faltou como fonte de inspiração.
Fica bem.
Manuel

Carlos Henriques disse...

Olá Vera
Um problema no portatil me impediu de te visitar mais cedo.
Gostei muito do poema.

**beijos**

Arauto da Ria disse...

Olá Vera,mais um canto delicioso,gostei e vou ficar cliente, sinceramente só reparei no fim de ler os teus poemas, que já foste destaque na blogsfera, é sem dúvida merecido.
Este poema é gracioso, arrumadinho e muito bem estruturado, parece que toda a gente o poderia fazer, mas é pura ilusão, pois só com muito talento se consegue fazer assim tão simples e bonito.
Bfs

Farinho disse...

Fiquei sem palavras, só mesmo alguem como a Vera para escrever algo assim, maravilhoso, lindo...

Adorei a sua conjunção das palavras com o universo, simplesmente adorável.

Beijocas e bom fim de semana.

Embryotic SouL disse...

Lindas palavras Vera...o sabor da poesia emana na tua alma, um enquadramento perfeito fazem deste post, um post sublime..

Um bj sentido

Maria disse...

Tão bonitinho, tão bom começar assim uma noite de sábado... e de fim de semana...
Voltarei, claro.
Um beijo

Isabel disse...

Lindo esse teu céu que só te fala de amor.
Querida amiga já respondi ao teu desafio.
Desculpa ter alterado um pouco as regras mas eu sou mesmo assim, regras não é comigo.

Isabel

Daniele disse...

Minha Doce Amiga e Poetisa Vera,

Só tu para falares do amor de uma forma tão pura, tão tocante, tão lúdica...!

Seus versos me encantam demais !

Beijos minha doce amiga,
Dani

Anónimo disse...

ola vera amei sua visita e tb seu blog seus textos são maravilhosos parabéns e apareça sempre.mil bjs e um domingo iluminado.

Luna disse...

O mar o ceu puro ,devaneio de poetas.
beijinhos

Anónimo disse...

Que poema tão ternurento! É daqueles poemas que me apetece ler antes de ir para a cama... tipo canção de embalar!!!

Muito fofinho mesmo!

Um beijo enorme minha querida amiga de doce coração.

Pierrot disse...

ESte é um lindo poema "infantil" sabes!

Parece que te estou a ver recita-lo a um petiz de olhos bem esbugalhados a ouvir-te.
Bjos daqui
Eugénio