quarta-feira, novembro 01, 2006

Juntos e Sós

Escapas-me por entre os dedos,
Escorrendo entre eles como areia.
Escondes-me segredos
Desvalorizando o que a vida te premeia.

Queria contigo partilhar
Tuas alegrias, tuas dores...
Mas teimas em as deitar
Entre os lençóis frios e os cobertores.

De longe te olho e te aceno,
Num gesto exclusivo de solidão.
Continuas impávido e sereno,
Unificado só em tua razão.

Impossibilitas todas as tentativas
De sermos, tu e eu, um "nós".
Não partilhamos nossas vidas,
Vivemos juntos, mas sós...

15 comentários:

Anónimo disse...

É muito triste quando um casal não sabe o significado de "nós"; quando cada um vive para si e partilha com o outro apenas uma cama... e, por vezes, nem isso.
A relação mantem-se apenas por comodismo acabando por destruir emocionalmente as pessoas.

Trazes para aqui tantas realidades infelizmente tristes. Mas lá está... são realidades!

Beijo grande desta tua enormíssima admiradora que te adora muito!

OLHAR VAGABUNDO disse...

adoro-te ler....
beijo vagabundo

[[cleo]] disse...

Uma verdade tão bem descrita, neste teu belíssimo poema!
Infelizmente existem muitas almas que não sabem o que é o "nós", vivem sempre á volta do "tu" e do "eu"...
É uma pena!

Obrigada pela simpática visita, bem como pelas palavras deixadas.

Um beijo soprado

Anónimo disse...

E quantas vezes nem nós tentamos modificar essa indiferença estando à espera que seja sempre o outro a mudar!!! Enós? mudamos???
bjs

Maria disse...

Se sempre, em todos os momentos da nossa vida pensasse-mos em "nós" e não só "eu" o mundo seria tão mais bonito.

Tal como o teu poema que é lindíssimo.

Beijoca

FF

Carlos Henriques disse...

Só quem ama consegue escrever coisas tão bonitas...

**beijo**

Anónimo disse...

retrataste aki uma realidade vivida entre mts casais k existem no mundo. estao juntos mas permanecem ambos mt distantes um do otro
belas rimas
bjinho

PAULO SANTOS disse...

Um post cru....duro e objectivo!
Uma realidade por vezes dissimulada...
Uma dor constante!

Um beijo

Paulo

Daniele disse...

Minha Doce Amiga e Poetisa Vera,

Esse seu poema, permeado pelo lirismo, constata a grande realidade que permeia a maioria.

A realidade de "nós", sermos eu e tu.!

"Chegou um tempo em que não há mais cumplicidade, um tempo em que não se diz mais amor, um tempo de pura mitificação. Mas não me corrompo com o tempo, nem com suas pretenciosas convicções, sigo alicerçando caminhos, sou "Una", para me fazer "Nós".!

Da amiga que lhe adora,
Dani.

Nilson Barcelli disse...

A falta da partilha é muito mais frequente do que se possa pensar à primeira vista.
Abordas muito bem um importante assunto que estará na origem de muitos divórcios.
Um beijo.

Anónimo disse...

Ola ja algum tempinho que por aqui não vinha, 1º algumas mudanças aqui no blog, esta lindo, parabéns.
Agora a escrita continua cada vez mais linda sempre com muito sentimento e verdades que nos deixam sempre a pensar, como este ultimo post, muito que se pensar este sim quantos casais se perdem nisso de deixar de pensar no nos e so pensam em cada um deles.
Continua estas cada dia melhor ne escrita.
Beijinho...tics

DE-PROPOSITO disse...

Uma mensagem transmitida através de um poema.
Quero que estejas bem.
Beijinhos.
Manuel

Isabel disse...

Não queiras estar só acompanhada, é melhor a solidão inteira do que esse tipo de solidão. A solidão que vives é a mais angustiante.
Solta-te Vera e voa... tens asas usa-as não deixes que te prendam numa gaiola presa na solidão.

Beijo grande com carinho...

Isabel

Farinho disse...

Concordo com a Angela, mais vale soltares-te dessa solidão tão presa, soltar as tuas asas e voar, há outro mundo lá fora e a tua alma gémea espera-te, só tens que procurar.

Beijocas, e muita força.

Anónimo disse...

Vera!
Estou como amigo, impressionado.
Não tenho palavras para dizer de uma mulher e de uma amiga que julgo merecer ser,palavras do seu desconhecido.
Os meus mais sinceros parabéns e julgo merecer o livro com uma didicatória muito espewcial, por uma mulher Vera que eu não sabia que era!
Um beijo de profunda amizade e reconhecimento!
100% de elevação de amizade.
Na próxima quero ser convidado
JViegas